A Tua Graça Me Basta: A Importância de Não se Cobrar Demais e Confiar Plenamente em Deus

maio 30, 2023

Deus não nos chama para sermos perfeitas, mas para confiar em Sua perfeição
 
Muitas vezes, como cristãos, tendemos a nos cobrar demais, e por vezes caímos em armadilhas de perfeccionismo e autoexigência. 
 
Nos esquecemos que somos seres humanos falíveis e que a graça de Deus é suficiente para nos sustentar.

Quando nos cobramos excessivamente, colocamos fardos pesados sobre nossos ombros, dificultando nossa caminhada com Cristo.

Nos prendendo em um ciclo de autocrítica e decepção, buscando alcançar uma perfeição inatingível. 
 
No entanto, Deus não nos chama para sermos perfeitas, mas para confiar em Sua perfeição.

A Bíblia nos lembra em Mateus 11,28-30:
"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”.

Deus não espera que carreguemos o peso do mundo em nossos ombros. 
 
Ele nos chama para lançar sobre Ele todas as nossas ansiedades e preocupações, confiando que Ele cuidará de nós. 
 
Ele conhece nossas limitações e fraquezas, e Sua graça é suficiente para nos sustentar em nossas fraquezas.

Portanto, devemos nos lembrar de não nos cobrarmos excessivamente, mas sim confiar em Deus e em Seu plano para nós.

Precisamos buscar Sua vontade e seguir Seus mandamentos, mas também lembrar que somos seres humanos e que cometeremos erros ao longo do caminho. 
 
Quando tropeçarmos, não devemos nos condenar, mas buscar o perdão e a restauração em Deus.

Não se cobrar demais não significa negligenciar a busca pela santidade, mas sim reconhecer que nossa força vem de Deus e que Ele está trabalhando em nós. 
 
Quando nos rendemos à Sua vontade e nos aproximamos Dele com humildade, encontramos descanso em Sua graça.

Que nós possamos lembrar de não nos cobrar excessivamente, mas sim confiar em Deus, buscando a Sua graça e permitindo que Ele trabalhe em nós.

Portanto, descanse em Sua presença e viva uma vida de alegria e liberdade, sabendo que Ele é quem nos capacita a sermos tudo o que Ele nos chamou para ser.

 
 Espero que eu possa ter te inspirado de alguma forma, que você tenha um lindo e abençoado dia ou noite.
_____


Se esse texto te ajudou, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

Você pode deixar suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo, elas serão sempre respondidas assim que possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!







You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA