Como apresentar nossos pedidos à Deus?

agosto 20, 2019

Como orar a Deus corretamente


Você alguma vez se pegou pensando se está orando corretamente, se sua oração está - de verdade - entregue a vontade de Deus? 

Várias vezes apresentamos nossos pedidos à Deus e achamos que Ele não está ouvindo nossas orações, principalmente quando não somos atendidos no tempo que desejamos. 


Porém esquecemos o mais importante, será que o meu desejo é vontade de Deus para mim? Estou orando como devo orar?

Todos temos nossas necessidades, sonhos e desejos e se for proveitoso para salvação da nossa alma, Deus nos concede aquilo que pedimos na oração. 



No entanto, ao apresentar nossos desejos à Deus é necessário ter a humildade no falar e a disposição sincera de entregar tudo à vontade Divina.

Como apresentar nossos pedidos à Deus?
MERGULHE NESSA JORNADA PROFUNDA DE ORAÇÃO



Leia também:
4 passos simples para fazer uma oração completa
Como vencer a ansiedade em 7 passos simples
11 hábitos que irão transformar a sua vida de oração

Oração da noite: Reze antes de dormir para ter um sono tranquilo
Como reagir diante das dificuldades?
7 passos para ser fiel e crescer na vida de oração



Eu estou lendo no momento o livro Imitação de Cristo de Tomas de Kempis e tem me ajudado bastante, pois vem sendo uma grande fonte de aprendizado e edificação diária. 



Cada capítulo que li até o momento (estou no capítulo 18 do Livro III), tem sido um ensinamento para uma situação que estou lidando, uma insegurança que tenho e algumas vezes é também um bom puxão de orelha.


É muito bonito perceber e desfrutar a grandiosidade de Deus nos falando através desta leitura, que é tão antiga e ao mesmo tempo se faz tão atual. 


Além disto, foi lida por tantos santos como São João Bosco, São Pio X e Santa Teresinha, que o cita tantas vezes em seus manuscritos biográficos. 



Por sinal foi através da leitura sobre a vida Santa Teresinha, História de uma alma, que eu conheci e me enchi de vontade de ler este livro.  



Escolha sua versão de Imitação de Cristo

 

Imitação de Cristo é dividido em 4 livros: 

  • Livro I (Avisos úteis para a vida espiritual.) contém 25 capítulos;  
  • Livro II (Exortações à vida interior.) com 12 capítulos
  • Livro III (Da consolação interior.), é um dialogo entre Jesus e a alma, nós. Possui 59 capítulos;  este livro para mim tem sido o mais profundo, eu consigo perceber de forma real o direcionamento de Cristo, quem já o leu provavelmente entende o que quero dizer; 
  • Por fim o Livro IV (Do Sacramento do Altar.) com 18 capítulos.


Essa longa introdução foi para dizer que o texto a seguir foi retirado de Imitação de Cristo, eu o li há poucos dias e mexeu tanto comigo que me fez refletir sobre a minha vida de oração, e concluir que eu não estava orando corretamente.


Dizemos incessantemente na oração do Pai-Nosso "seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu"; porém, será que na nossa oração pessoal, no momento de apresentar nossos pedidos, entregar nossos sonhos, nossas angústias e dificuldades à Deus, nós falamos assim?


Será que realmente estamos dispostos à entregar tudo à vontade de Deus, mesmo se a vontade Dele não corresponder à nossa? 


Oração para cumprir a vontade de Deus


Este capítulo foi um verdadeiro chacoalhão em mim, e precisei tomar muita força para repetir estas palavras com honestidade.


Foi difícil e doloroso, porém libertador. Eu precisei repetir várias e várias vezes esse mesmo texto, até conseguir vencer minhas vontades. 



E espero poder continuar o repetindo pelo resto dos meus dias nesta terra, mesmo com meus medos e dificuldades. 


Porque compreendi que, se eu não tiver Jesus, de nada me vale todo o resto.


Se você ainda não teve a oportunidade de ler e quiser conhecer Imitação de Cristo ou História de uma alma, vou deixar aqui um link onde você pode comprar de forma totalmente segura, estas e outras fantásticas obras católicas que com certeza irão contribuir muito para sua vida espiritual. (Veja aqui os livros)

 

 

TEXTO RETIRADO DO LIVRO IMITAÇÃO DE CRISTO

Editora Vozes; Edição 1ª (1 de janeiro de 2015)


Livro III, Capítulo 15



Como se deve haver e falar cada um em seus desejos


1. Jesus: Filho, dize assim em todas as coisas: Senhor, se for do vosso agrado, faça-se isto assim. Senhor, se for para vossa honra, suceda isto em vosso nome. Senhor, se vos parecer que me é proveitosa e útil tal coisa, concedai-ma para que dela use para vossa glória; mas, se conheceis que me seria nociva e sem proveito para minha salvação, tirai-me tal desejo; porque nem todo desejo procede do Espírito Santo, ainda que nos pareça bom e justo. É dificultoso discernir se te move espírito bom ou mau, a desejar isto ou aquilo, ou se te move tua própria vontade. Muitos se acharam no fim enganados, que a princípio pareciam animados de bom espírito.


2. Qualquer coisa, pois, que se te afigura desejável, deves sempre desejá-la e pedir com temor de Deus e humildade de coração, particularmente encomendar-me tudo com sincera resignação, dizendo; Vós sabeis, Senhor, o que é melhor; faça-se isto ou aquilo, conforme vossa vontade. dai-me o que quiserdes, quanto e quando quiserdes. Dispondes de mim como entendeis, como mais vos agradar e para maior glória vossa. Ponde-me onde quiserdes e disponde de mim livremente em tudo; estou em vossas mãos, virai-me e revirai-me segundo vos parecer. Eis aqui vosso servo, pronto para tudo; pois não desejo viver para mim, mas para vós; oxalá com dignidade e perfeição.


Oração para cumprir a vontade de Deus

3. Concedei-me benigníssimo Jesus, que a vossa graça esteja comigo, comigo trabalhe e persevere comigo até o fim. Dai-me que deseje e queira sempre o que mais vos for aceito e agradável. Vossa vontade seja a minha, e a minha acompanhe sempre a vossa e se conforme em tudo com ela. Tenha eu convosco o mesmo querer ou não querer, de modo que não possa querer ou não querer, senão o que vós quereis ou não quereis.


4. Fazei que eu morra a tudo que é do mundo, e que deseje ser desprezado e esquecido neste século, por vosso amor. Dai-me que descanse em vós acima de todos os bens desejáveis, e repouse em vós o meu coração. Vós sois a verdadeira paz do coração e seu único descanso; fora de vós tudo é inquietação e desassossego. Nesta paz verdadeira, que sois vós, sumo e eterno bem, quero dormir e descansar. Amém.


Fonte: Imitação de Cristo; Editora Vozes - Edição: 1ª (1 de janeiro de 2015)
_____

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por este apostolado? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6);
ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!

Como falar com Deus oração para fazer a vontade do Senhor

























You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA