Oração para pedir a cura de enfermidade física e espiritual

agosto 17, 2019


Faça estas fortes orações para pedir a cura de doenças do corpo e da alma

"Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis"
 

- Mateus 21:22
 

Faça estas orações para pedir a cura de doenças do corpo e da alma. Tenha fé, confiança e acredite que Deus já está realizando o milagre em sua vida.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 

✣  Oração para pedir cura física e espiritual



Tú és o médico divino.

Tú dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam.

Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.

Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for a Tua vontade, também uma cura física. 

Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios!

Aumenta a minha fé no Teu poder, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.

Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além de mim, Senhor, quero também apresentar todos os doentes que me pediram orações.

Tu conheces a cada um deles, sabe as provações pelas quais estão passando.

Tem Misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades.

Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouvistes.

Minha alma, por Tuas Mãos benditas, foi tirada da escuridão.

Ó fiéis do Senhor, cantai a Sua glória, dai graças ao Seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor.

Aleluia!


Leia também:
Como ser curados pelo amor de Deus?
3 orações para pedir por nossas necessidades, esperança e proteção
Jovem testemunha: fui curada do câncer pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida

Fortes orações pela saúde
Como curar as feridas espirituais?
7 Poderosas orações para afastar o mal



✣  Oração de cura pela intercessão de São Rafael Arcanjo

Oh, bondoso São Rafael Arcanjo, eu te invoco como patrono daqueles que foram atingidos pela doença ou enfermidade corporal.

Tu preparaste o remédio que curou a cegueira de Tobias e seu nome significa “O Senhor Cura”.

Dirijo-me a ti, implorando teu auxílio divino em minha necessidade atual:

(Fazer o pedido)

Se for da vontade de Deus, cura minha enfermidade ou, pelo menos, concede-me a graça e a força de que necessito para poder suportá-la com paciência, oferecendo-a pelo perdão dos meus pecados e pela salvação de minha alma.

Ensina-me a unir meus sofrimentos com os de Jesus e Maria e a buscar a graça de Deus na oração e na comunhão.

Quero imitar-te em tua ânsia de fazer a vontade de Deus em todas as coisas.

Como o jovem Tobias, eu te escolho como meu companheiro em minha viagem através deste vale de lágrimas. Quero seguir tuas inspirações em cada passo do caminho, para que eu possa chegar ao fim da minha viagem sob a tua proteção constante e na graça de Deus.

Arcanjo São Rafael Bendito, tu que te revelaste a ti mesmo como o assistente divino do Trono de Deus, venha à minha vida e ajuda-me neste momento de prova.

Conceda-me a graça e a bênção de Deus e o favor que te peço por tua poderosa intercessão.

Grande Médico de Deus cura-me como fizeste com Tobias, se esta for a vontade do Criador.

São Rafael, Recurso de Deus, Anjo da Saúde, Medicina de Deus, roga por mim.

Amém.



Oração para pedir a cura de enfermidade física e espiritual
CLIQUE AQUI E COMECE AGORA

✣  Oração à Nossa Senhora da Saúde


Virgem puríssima, que sois a Saúde dos enfermos, o Refúgio dos pecadores, a Consoladora dos aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo, apelo hoje para os tesouros da vossa misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe.

Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva o vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos.

Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós.

Amém!


Ao final reze o Pai Nosso, a Ave-Maria e o Glória.


"Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração."
- Romanos 12:12


Fonte: Bíblia Sagrada tradução da Vulgada Latina, Editora DCL, 2006; Aleteia.org; A12.com.br.
_____
 
Gostou deste artigo? Não deixe de compartilhar com seus amigos nas suas redes sociais, ajude estas orações a chegarem até aqueles que estão enfermos e necessitando de oração.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-maria por mim e por este apostolado? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

 


Oração para cura de doenças físicas e espirituais

  










You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito obrigado por publicar essas orações. Que Deus te abençõe, com saúde, felicidade, prosperidade e amor.
    Obrigado. Jardel Teixeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jardel, que alegria receber o seu comentário. Muitíssimo obrigada por suas palavras, elas contribuem e engrandecem muito este espaço e me renovam as forças para continuar testemunhando as glórias do Senhor. Que Deus o abençoe abundantemente!

      Excluir
  2. Bom dia obrigada por estas oraçãos de saúde estou me sentindo um pouco mais confiante depois que rezei 🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja Deus! Que o Senhor infinitamente misericordioso lhe cure e restaure física, emocional e espiritualmente. Não sei o seu nome, mas o Senhor sabe e te conhece, estarei em oração por suas intenções. Deus abençoe!

      Excluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA