Ano Novo: Orações para o ano que se inicia

dezembro 30, 2020


Orações de ano novo: para agradecer e abençoar o ano que se inicia

Mais um ano termina e um novo se aproxima. Para muitas pessoas é um tempo de reflexão, agradecimento e também de definir novos planos e metas.

2020 definitivamente será um ano que ninguém jamais irá esquecer, penso que nem devemos tentar. 

Acredito muito em buscar coisas positivas, mesmo nos piores momentos, em vez de deixar o que está ruim ainda pior.

Infelizmente muitos desperdiçaram a oportunidade de crescimento que o caos desse ano nos trouxe e escolheram o caminho do mal, do egoísmo, do pecado.

Pessoalmente, o que 2020 mais me reforçou foi como é desoladora a vida de quem não têm Deus como o centro de sua vida, daqueles que vivem perdidos na ilusão de "liberdade, sucesso e felicidade" desse mundo.  

Tristemente, só o que podemos fazer é continuar rezando por nós, pelos que amamos e também por essas almas dispersas.

À você que acompanhou o blog nesse ano de provações, quero deixar minha sincera gratidão, minhas orações e o desejo de um novo ano cheio de paz, saúde, bençãos e o mais importante, completamente cheio da presença de Deus na sua vida e da sua família.

Reze pelo ano que se inicia

✣ Abençoar e pedir por um bom ano

Meu Jesus adorado, queremos vos oferecer nesta hora em que o tempo vira uma página da história dos homens, nosso olhar e nossas orações, contemplando o Mistério do Natal, do vosso Presépio, onde nascestes para nos salvar.

E assim como fostes não mais do que uma frágil criança, dependendo em tudo de vossa Mãe Santíssima e de São José, vosso Pai adotivo, assim queremos ser, diante de vós e de vosso Pai.

Antes de tudo, queremos agradecer por todas as graças que recebemos ao longo deste último ano, graças de perdão, graças de amor, vindos em nossos corações pela Santa Comunhão. Também por todas as forças e ajudas que recebemos de Vós para bem realizar nossas obrigações e deveres, tanto materiais quanto espirituais.

Nós sabemos, ó Bom Jesus, que por causa do abandono em que vos deixamos por nossos pecados, tudo o que temos nos vem da pobreza da gruta em que nascestes, da Cruz que aceitastes por nossa causa. E que, pela gloriosa Ressurreição alcançaremos, nós também, o Céu onde habitais.

Hoje o mundo se prepara para festejar um ano que termina, outro que começa. Nós queremos nos lembrar, antes de tudo, que foi o vosso nascimento em Belém que deu origem a todos os séculos. Ali, naquela hora sublime, o tempo parou de contar para dar início a uma nova era, marcada pela vossa presença sobre a Terra.

É assim que queremos viver todos os dias, lembrando que um dia estivestes pisando o pó das nossas estradas, falando com nossa gente, morrendo sobre uma Cruz para mostrar o caminho do Céu. Dessa lembrança virá nossa felicidade neste novo ano.

Que este ano bom seja para nós e para todos os nossos queridos pais, parentes e amigos, de verdadeira felicidade e sincera paz, e que os festejos dessa hora só nos façam estar mais próximos do tempo sem fim da vossa Eternidade.

Amém.

Leia também:
 

✣ Consagração do Novo Ano à Nossa Senhora

Ó Nossa Senhora, Mãe dos homens e dos povos, vós que conheceis todos os seus sofrimentos e as suas esperanças, vós que sentis, maternalmente, todas as lutas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas que abalam o mundo contemporâneo, acolhei o nosso clamor, que, movidos pelo Espírito Santo, elevamos diretamente ao vosso coração. 

Abraçai, com amor de Mãe e de Serva do Senhor, este nosso mundo humano que vos confiamos e consagramos, cheios de inquietude pela sorte terrena e eterna dos homens e dos povos.

De modo especial, entregamos e consagramos a vós aqueles homens e nações que têm particular necessidade dessa entrega e consagração.

À vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus! Não desprezeis as súplicas que se elevam de nós que estamos na provação.

Encontrando-nos, hoje, diante vós, Mãe de Cristo, diante do vosso Imaculado Coração, desejamos, juntamente com toda a Igreja, unir-nos à consagração que, por nosso amor, o vosso Filho fez de Si mesmo ao Pai: “Eu consagro-Me por eles — foram as suas palavras — para eles serem também consagrados na verdade” (Jo 17,19).

Queremos nos unir ao nosso Redentor, nessa consagração pelo mundo e pelos homens, a qual, no Seu coração divino, tem o poder de alcançar o perdão e conseguir a reparação.

Neste ano santo, bendita sejais acima de todas as criaturas, Serva do Senhor, que obedecestes, da maneira mais plena, ao chamamento divino.

Louvada sejais Vós, que estais inteiramente unida à consagração redentora do vosso Filho!

Amém.

Ano Novo: Orações para o ano que se inicia
CLIQUE AQUI E COMECE AGORA

✣ Agradecer pelo ano que termina

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um ano, quero Te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que é possível e pelo que não foi.

Ofereço-Te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. 

Apresento-Te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas, os que estão perto de mim e os que estão mais longe, os que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar, os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil. 

Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos meus descuidos e silêncios, novamente Te peço perdão.

Nos próximos dias começaremos um novo ano. Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te apresento estes dias, que somente em Ti poderei viver. 

Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. 

Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom.

Que meu espírito seja repleto do Teu Amor para que eu possa transmitir por onde eu passar. Senhor, a meus amigos que lerem esta oração, enche-os de sabedoria, paz e amor. 

E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações. Enche-me, também, de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti. 

Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a compartilhar a felicidade e o amor incondicional.

Amém!


✣ Oração a Nossa Senhora da Paz

Ó Maria, doce Mãe de Jesus Cristo, “Príncipe da Paz”, eis a vossos pés vossos filhos tristes, perturbados e cheios de confusão, pois afastou-se de nós a paz pelos nossos pecados.

Intercedei por nós, para que gozemos a paz com Deus e nosso próximo, por vosso Filho Jesus Cristo. Ninguém pode dá-la, senão esse Jesus que recebemos de vossas mãos.

Quando nasceu em Belém, os Anjos nos anunciaram a paz. Quando ele a abandonou no mundo, prometeu e deixou-a como sua herança.

Vós, ó Rainha da Paz, estabeleceis entre nós o Reino e reinai com vosso Filho no meio do vosso povo, que, cheio de confiança, se recomenda à vossa proteção.

Afastai para longe de nós os sentimentos de amor próprio, expulsai de nós o espírito de inveja, maldição e discórdia.

Fazei-nos humildes na fortuna, fortes nos sofrimentos, em paciência e caridade, firmes e confiantes na Divina Providência.

Abençoai-nos, dirigindo os nossos passos no caminho da paz, da união e mútua caridade, para que, formando aqui a vossa família, possamos no Céu bendizer-vos e a vosso Divino Filho, por toda a eternidade.

Amém.


Fonte: pt.aleteia.org; formacao.cancaonova.com; a12.com; devocaoefeblog.com.br.
_____

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezar uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!

You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA