Orações pelo falecidos: Precisamos rezar por aqueles que já partiram

dezembro 18, 2020

Orações pelos mortos: Porque devemos rezar pelas almas?

"Em seguida, organizou uma coleta, enviando a Jerusalém cerca de dez mil dracmas para que se oferecesse um sacrifício pelos pecados. Belo e santo modo de agir, decorrente de sua crença na ressurreição! Pois, se ele não julgasse que os mortos ressuscitariam, teria sido vão e supérfluo rezar por eles. Mas, se ele acreditava que uma belíssima recompensa aguarda os que morrem piedosamente, era esse um bom e religioso pensamento. Eis por que ele pediu um sacrifício expiatório para que os mortos fossem livres de suas faltas."

(2 Macabeus 12:43-46) 

 
Todo cristão tem o dever de rezar por aqueles que já faleceram.
Nossa Igreja una, santa, católica e apostólica é formada de três partes: 

Igreja Triunfante - aqueles que faleceram e já se encontram na Glória de Deus Pai; 

Igreja Militante - nós, os cristãos vivos que se encontram na terra buscando a santidade; 

Igreja Padecente - as almas dos fiéis que se encontram no purgatório.

Essas 3 partes da Igreja complementam-se e vivem (ou ao menos deveria) em uma constante união de oração. 

Os Santos, canonizados ou não, que encontram-se na graça do Céu, intercedem por nós que estamos na Igreja Militante

E nós que aqui ainda estamos, temos o papel de rezar pela Igreja Padecente, que necessita muito de orações para purificação de suas almas.


Leia também:
Orações para dormir bem
O que a Igreja ensina sobre a morte?
Orações para aliviar a angústia e acalmar o coração agitado
Reflita sobre uma Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica
O que fazer quando as coisas não acontecem como desejamos?
Filmes cristãos que irão fortalecer sua fé


Nós não temos conhecimento em qual Igreja nossos falecidos encontram-se, por isso é tão importante rezar todos os dias por aqueles que já se foram e também pelas almas do purgatório.

Além disso esse é um verdadeiro ato de caridade, pois nós mesmo um dia provavelmente necessitaremos das orações daqueles que estarão militantes na terra.


Reze pelas almas dos fiéis falecidos

Oração para o bom descanso

Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós Vos pedimos por (nome do falecido), que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscitá-lo com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

(Rezar Pai-Nosso e Ave-Maria.)

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz! Amém.


Orações pelo falecidos: Precisamos rezar por aqueles que já partiram
CLIQUE AQUI E COMECE AGORA

Novena para as almas que partiram

Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.

Pai Misericordioso eu vos ofereço o sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório.

Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo, que lhes devolvais a luz perdida.
Peço que todos os méritos da Paixão e Morte de Jesus e que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, deem alívio às almas do purgatório. Incluo meus entes queridos nessa novena.

(Diga o nome dos seus falecidos)

Nossa Senhora da Boa Morte, protetora e intercessora das almas, rogai por elas.
E vós almas santas e benditas, idem perante Deus apresentar essas súplicas que faço hoje, nesse dia da novena.

(Diga a sua intenção nessa novena)

Rogo-vos, benditas almas, que leveis até Deus a minha prece.

Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.

Oração pelas almas do purgatório

Eterno Pai, ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.

Reflexão de Santo Agostinho: A morte não é nada

Linda reflexão de Santo Agostinho A morte não é nada

A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo
o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho… Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.

Fonte: pt.aleteia.org; catolicoorante.com.br; paieterno.com.br; a12.com
_____

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezar uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____


Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Ola! Terá planner católico 2021?? Eu amei tento o do ano passado ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, como você está? Fico muito feliz que você tenha o Planner de 2020 e que tenha gostado. Estou preparando um novo para 2021 sim, quero poder finalizar e disponibilizá-lo até o final de dezembro, espero que você ame esse também ❤️❤️❤️

      Excluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA