Santidade: 38 belas e inspiradoras frases de Santa Teresinha

dezembro 09, 2020


38 lindas frases e ensinamentos de reflexão de Santa Teresinha do Menino Jesus


Marie Françoise Thérèse Martin entrou para o Carmelo aos 15 anos de idade em 1888 em Lisieux na França. Adotou o nome religioso Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face e viveu com perfeição a vontade de Deus.

À tudo entregou-se inteiramente, de boa vontade, ao Amor Misericordioso de Jesus. Teve uma vida simples e dedicada a oração, ela vivia cada dia com uma confiança inabalável no amor de Deus.

Aos 24 anos foi acometida de uma grave enfermidade que lhe submeteu a imensos sofrimentos, aos quais ela própria não pensasse ser capaz de suportar, Jesus foi seu amparo durante  seu tempo de Calvário e ela recebeu profundas e abundantes graças nesse período. 

Em 30 de setembro de 1897 Teresa volta à casa do Pai, depois de cumprir com perfeição e bravura sua missão na terra. Sua últimas palavras foram: "Meu Deus, eu vos amo." 

Teresinha foi canonizada pelo papa Pio XI em 17 de maio de 1925 e declarada doutora da Igreja em 1997 pelo papa João Paulo II.

Através de sua história de vida e em seus manuscritos autobiográficos, ela nos deixou o exemplo de sua pequena via, um caminho simples de fazer o comum com um amor extraordinário. 

A Igreja recorda sua memória em sua Festa no dia 1º de outubro.
 
Leia também:

38 Frases de Santa Teresinha 


1. "O esplendor da rosa e a brancura do lírio não roubam da pequena violeta o seu perfume, nem da margarida o seu encanto simples. Se cada pequena flor quisesse ser uma rosa, a primavera perderia sua beleza. ”

2. “Sei agora que a verdadeira caridade consiste em suportar todos os defeitos do próximo - não ficar surpreso com sua fraqueza, mas edificado em suas menores virtudes.”

3. “Assim como o sol brilha em todas as árvores e flores como se cada uma fosse a única na terra, Deus cuida de todas as almas de uma maneira especial”.

4. “Como pode um coração entregue aos afetos humanos estar intimamente unido a Deus? Parece-me impossível. Tenho visto tantas almas, atraídas por esta luz falsa, voar direto para ela como pobres mariposas, e queimar suas asas, e então retornar, feridas, para Nosso Senhor, o fogo Divino que queima e não consome. ”

5. “O bom Deus não precisa de anos para realizar Sua obra de amor em uma alma; um raio de Seu Coração pode, em um instante, fazer Sua flor desabrochar para a eternidade. ”

6. “É mais lucrativo deixar todos com sua maneira de pensar do que dar lugar a discursos contenciosos”.
 
7. “Nosso Senhor me fez entender que a única verdadeira glória é aquela que dura para sempre; e que para alcançá-lo não há necessidade de fazer feitos brilhantes, mas sim esconder-se dos olhos dos outros, e até de si mesmo".

8. “A alegria não está nas coisas que nos rodeiam, mas vive apenas na alma.”



Livro História de uma alma, Santa Teresinha
CLIQUE PARA COMPRAR




9. "Sinto que minha missão vai começar. A missão de fazer amar ao Bom Deus como eu O amo. De ensinar às almas a minha pequena via." 

10. "Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade."

11. "O bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos."
 
12. “Nada, a não ser o amor de Jesus, poderia ter me feito enfrentar essas dificuldades e outras que se seguiram, pois tive que comprar minha felicidade por meio de pesadas provações”.

13. “Um amor que não se prova em ação não é suficiente, nem nossa disposição natural para agradar a um amigo; isso não é caridade, pois os pecadores estão prontos para fazer o mesmo".

14. “Nosso Senhor se dignou a me fazer entender que pela simples obediência eu O agradarei melhor.”
 
15. "Só tenho de olhar o santo Evangelho, logo respiro os perfumes da vida de Jesus e sei para que lado correr."

16. "A vida é apenas um sonho, em breve nós acordaremos."

17. "Para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria."
 
18. “Compreendi que toda flor criada por Ele é bela, que o brilho da rosa e a brancura do lírio não diminuem o perfume da violeta nem a doce simplicidade da margarida. Compreendi que, se todas as flores humildes quisessem ser rosas, a natureza não seria mais esmaltada com lindos tons. E assim é no mundo das almas, o jardim vivo de Nosso senhor. ”

19. “Uma alma em estado de graça não tem nada a temer de demônios que são covardes.”

20. “Você percebe que Jesus está lá no tabernáculo expressamente para você - somente para você? Ele arde de desejo de entrar no seu coração ... não dê ouvidos ao demônio, ria dele e vá sem medo para receber o Jesus de paz e de amor ... ”
 
Santidade: 38 belas e inspiradoras frases de Santa Teresinha


21. "Sinto que quando sou caridosa é só Jesus que age em mim."

22. "Não consigo crescer, devo suportar-me como sou, com todas as minhas imperfeições."

23. "Quisera eu encontrar também um elevador que me elevasse até Jesus, porque sou demasiado pequena para subir a dura escada da perfeição."

24. "O bom Deus me fez compreender que existem almas que Sua misericórdia não se cansa de esperar."


25. "Depois da minha morte, farei cair do Céu uma chuva de rosas."

26. "Não me dirigi diretamente a Deus, porque quero deixá-lo agir com toda liberdade, pedi essa graça à Santíssima Virgem, o que está longe de ser a mesma coisa. Ela cuida dos meus pequeninos desejos, apresenta-os ou não a Deus, a Ela cabe pensar como há de fazer para não forçá-lo a me ouvir."
 
27. “É consolador que aquele que nos deve julgar habite em nós para nos salvar sempre de todas as nossas misérias e para nos perdoar.”

28. "Instrua-nos, Pai, gentilmente nos segredos do seu amor."
 
29. “Meu Deus, eu escolho tudo, não serei santa pela metade, não tenho medo de sofrer por Ti, só temo uma coisa, que é fazer a minha própria vontade. Aceite a oferta de minha vontade, pois eu escolho tudo que Tu desejas. ”

30. "Guardar a palavra de Jesus, eis a única condição de nossa felicidade."
 
Guardar a palavra de Jesus, eis a única condição de nossa felicidade.
 
31. “Quando me acontece algo doloroso ou desagradável, em vez de um olhar melancólico, respondo com um sorriso. No começo nem sempre tive sucesso, mas agora se tornou um hábito que estou feliz por ter adquirido.”

32. “Jesus não exige grandes ações de nós, mas simplesmente entrega e gratidão.”

33. “É claro que não devemos nos apegar a nada, por mais inocente que seja, porque isso vai escapar de nossas mãos quando menos se esperar; nada além do eterno pode nos contentar. ”
 
34. “Cada vez que meu inimigo me provoca para o combate, eu me comportei como um soldado galante. Eu sei que um duelo é um ato de covardia, e então, sem olhá-lo na cara nem uma vez, eu viro minhas costas para o inimigo, então me apresso ao meu Salvador".

35. “Os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos, os Seus caminhos não são os nossos”.

36. “Se meus pequenos atos de virtude podem ser confundidos com imperfeições, imperfeições podem ser facilmente confundidas com virtude.”

37. “Vós bem sabeis que Nosso Senhor não olha tanto para a grandeza das nossas ações, nem mesmo para as suas dificuldades, mas para o amor com que as praticamos”.

38. “Uma palavra ou um sorriso costuma ser suficiente para reviver uma alma desanimada.”


____
 
Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!



You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA