Santos da Igreja Católica - 40 frases e pensamentos para refletir

outubro 09, 2019


As melhores frases e pensamentos de Santos da Igreja Católica


Conheça 40 belíssimas frases e pensamentos de Santos da Igreja Católica.

Alimente sua alma com os ensinamentos de vida e fé destes grandes santos.

"Se conhecêssemos o valor do Santo Sacrifício da Missa que zelo não teríamos em assistir a ela".
- São João Maria Vianney


"Deus não exige nada do homem, sem oferecer-lhe ao mesmo tempo, a força para isso".
- Santa Teresa Benedita da Cruz


"A Eucaristia é o pão de cada dia que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia".
- Santo Agostinho


"Se alguém vier lhe pedir um serviço faça tudo o que depender de você para fazê-lo mesmo que lhe custe muito, mas nunca diga não. Se visse Deus em cada um de seus irmãos, nunca recusaria nada, pelo contrário, procuraria adivinhar antes de pedirem, eis a verdadeira caridade".
- Santa Teresinha do Menino Jesus


"Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário".
- São Pio X


"O Segredo da felicidade é de viver  momento a momento, e de agradecer ao Senhor  por tudo aquilo que em sua bondade nos manda  dia a dia".
- Santa Gianna Beretta Molla



“Depositemos sempre a nossa confiança no Espírito Santo, para descobrirmos em cada situação nova uma ocasião para alargar o amor redentor de Cristo."
- São João Paulo II


Leia também:
A vida de Santa Catarina labouré - A religiosa da Medalha Milagrosa
Frases e lições para meditar do livro Imitação de Cristo

Madre Teresa de Calcutá - Um legado de bondade
Conheça São João da Cruz, o “doutor espiritual”
Santa Gianna Beretta Molla um exemplo de santidade em defesa da vida


"É preciso que nos convençamos de que da oração depende todo o nosso bem. Da oração depende a nossa mudança de vida, o vencer das tentações; dela depende conseguirmos o amor de Deus, a perfeição, a perseverança e a salvação eterna".
- Santo Afonso de Ligório



"Nada pode mudar a verdade, só se pode buscá-la, reconhecê-la e segui-la."

- São Maximiliano Kolbe 
 

"Os corações dos homens amam um dia e, no outro, são indiferentes. Só Deus não muda".

- Santa Teresa dos Andes
 

"Não fales, não respondas, não medites, nada faças, enfim, sem antes pensares se aquilo agrada a Deus e serve para exemplo e edificação do próximo".

- Santo Inácio de Loyola
 

“Para defender sua pureza, São Francisco de Assis rolou na neve, São Bento se jogou em um arbusto de espinhos, São Bernardo trancou-se em um depósito gelado. E você, o que fez? Não diga “esse é meu jeito de ser, é meu caráter”. Não! É sua falta de caráter. Seja homem! Quando você decidir firmemente viver uma vida pura, a castidade não será um peso para você, será uma coroa de triunfo”.
– São Josemaria Escrivá


"O bom Deus, que conhece as recompensas que Ele reserva a seus amigos, gosta, muitas vezes, de fazê-los ganhar seus tesouros por meio de sacrifícios".
- Santa Teresinha do Menino Jesus


"Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade".
- Santo Afonso de Ligório


"Quem não quiser que o inimigo penetre na fortaleza deve conservar as portas fechadas."
- São Francisco de Sales


"A alegria é oração, um sinal da nossa generosidade, de nosso desprendimento e de nossa união interior com Deus".
- Santa Madre Teresa de Calcutá
"Um cristão sem Rosário é um soldado sem armas".
- São Miguel Febres


“Santa Pureza, a rainha das virtudes, a virtude angélica, é uma jóia tão preciosa que aquele que a possui se torna como os anjos de Deus no Céu, ainda que revestidos da mortalidade da carne.”
– São João Bosco


"A perfeição consiste em fazer a vontade de Deus, em ser o que Ele quer que sejamos".

- Santa Teresinha do Menino Jesus

"Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Eis que estavas dentro e eu fora. Estavas comigo e não eu contigo. Exalaste perfume e respirei. Agora anelo por ti. Provei-te, e tenho fome e sede. Tocaste-me e ardi por tua paz".
- Santo Agostinho


"No apostolado não devemos nos colocar em primeiro lugar, anunciar a si mesmo, mas ao contrário, devemos desaparecer  e dar sempre o primeiro lugar  a Jesus Cristo".
- Santa Gianna Beretta Molla


"Que te aproveita dar a Deus uma coisa se Ele te pede outra? Considera o que Deus quer e faze-o, que assim satisfarás melhor o teu coração do que com aquilo a que te inclinas".
- São João da Cruz


"Levanta-te, soldado de Cristo, lança fora as obras das trevas e veste a armadura de luz."
- Santa Cecília


"Cristo faz dom de sua vida para abrir aos homens a entrada para a vida eterna. Portanto, para conquistar a vida eterna, também os homens devem sacrificar a vida terrena".
- Santa Teresa Benedita da Cruz

"O diabo se alegra, sobre tudo, quando consegue tirar a alegria do coração do servo de Deus. As rachaduras cheias de pó que entram na consciência e que pode sujar a pureza da vida. mas quando a alegria espiritual enche nossos corações, a serpente derrama em vão seu veneno mortal".

- São Francisco de Assis 


"Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade".
- Santa Teresinha do Menino Jesus

"Deus precisou de apenas uma palavra para criar-nos, mas de seu sangue para redimir-nos. Se às vezes te sentes frustrado por tuas misérias, recorda quanto custaste".
- Santo Agostinho

"Em minha opinião, a oração mental não é mais do que tratar de amizade, estando muitas vezes a sós com Quem sabemos que nos ama".
- Santa Teresa de Ávila
 

"A sabedoria entra pelo amor, silêncio e mortificação. Grande sabedoria é saber calar e não reparar no que dizem ou fazem, nem nas vidas alheias".
- São João da Cruz


"Quanto mais nos damos a Deus, mais Ele se dá também a nós."
- Santa Elisabete da Trindade
 

"Então na dor nós devemos ver não um elemento para amaldiçoar, mas algo benéfico que dá tempera a alma e a afina para as lutas inevitáveis da vida, nos lembra que não nascemos somente para o prazer e nos aproxima do dever o qual é fácil esquecer quando se vive no gozo e na alegria".
- Santa Gianna Beretta Molla



"Não vos esforceis pelas honras do mundo, mas honrai o Senhor."
- São Francisco de Assis

"Imita a formiga. Sê formiga de Deus. Escuta a Palavra de Deus e guarda-a em teu coração. Abastece tua dispensa interior durante os dias felizes do verão e assim poderás encarar os dias difíceis da tentação durante os invernos de tua alma".
- Santo Agostinho


"Quando nos dirigimos aos Santos, fazem-nos algo esperar, sente-se que vão primeiro apresentar o nosso pedido; mas quando pedimos alguma graça á Santíssima Virgem, e um socorro imediato o que se recebe. Ainda não o observaste? Fazei a experiência e vereis!"
- Santa Teresinha do Menino Jesus


“A maior alegria de um pai é que os filhos se amem, formem um só coração e uma só alma."
- São Padre Pio

"Toda a graça que é dada aos homens, procede de uma tríplice ordenada causa: de Deus passa a Cristo, de Cristo passa à Virgem, pela Virgem é dada a nós".
- São Bernadino de Sena

"Calar quando somos acusados injustamente é um grande ato de humildade, e imitamos mais intimamente Nosso Senhor que arcou com todos os nossos pecados".
- Santa Teresa de Jesus

"Amando o próximo e cuidando dele, vais percorrendo o teu caminho. Ajuda, portanto, aquele que tens ao lado enquanto caminhas neste mundo, e chegarás junto daquele com quem desejas permanecer para sempre.”
- Santo Agostinho


“Nos mais pesados tormentos, fixo o olhar da minha alma em Jesus Crucificado; não espero ajuda dos homens, mas deposito a minha confiança em Deus; na sua insondável misericórdia está toda a minha esperança."
- Santa Faustina Kowalska

"Pelo Rosário, podemos tudo alcançar. Segundo uma bela comparação, é uma longa cadeia que liga o céu e a terra: uma das extremidades está entre as nossas mãos e a outra nas da Santíssima Virgem. Enquanto o Rosário for rezado, Deus não poderá abandonar o mundo, pois essa oração é poderosa em seu coração".
- Santa Teresinha do Menino Jesus

Fonte: Aleteia; Canção Nova; ACI Digital; Cléofas; Comunidade Shalom; Jovens conectados.
_____

Gostou de ler os belos ensinamentos de nossos grandes Santos? Qual frase foi sua preferida? Compartilha com a gente nos comentários.

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!


frases e ensinamentos de Santos da Igreja católica




You Might Also Like

2 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA