As cartas de Santa Gianna: 20 lindas e inspiradoras citações escritas pela Santa

agosto 14, 2020


Confira trechos do livro Cartas de amor de uma  Santa, composto pelas cartas escritas por Santa Gianna ao seu marido Pietro Molla


As cartas de Santa Gianna ao marido, Pietro Molla, retratam um exemplo simples, porém, admirável do valor da comunicação entre um casal.

É possível apreciar as diferentes fases do relacionamento dos dois, desde a fase entusiasta da paixão no namoro, até o amor terno e maduro do matrimônio.

Para o casal a comunicação era de extrema importância, falar de seus sentimentos, preocupações e alegrias... como também compartilhar os pequenos acontecimentos da vida cotidiana familiar.

Um belíssimo testemunho de vida conjugal cristã, que nenhum momento de dificuldade pôde abalar a confiança na Providência de Deus.


   20 lindas e inspiradoras citações das cartas escritas por Santa Gianna. Confira e compartilhe!

"Quero mesmo fazê-lo feliz e ser aquela que você deseja: bondosa, compreensiva e disposta aos sacrifícios que a vida nos há de oferecer."

(21 de fevereiro de 1955)

"Senhor, tu que vês os meus sentimentos e a minha boa vontade, corrige-me e ajuda-me a tornar-me uma esposa e uma mãe como tu desejas."

(11 de março de 1955)
 

Leia também:


"Desejo mesmo ser para você sempre motivo de alegria e consolo, porque o merece e tem necessidade dele com todo o seu trabalho e as suas preocupações."

(25 de março de 1955)

"Acredito que na véspera de nosso noivado há de sentir-se feliz, sabendo que é para mim a pessoa mais querida, a quem sempre dirijo meus pensamentos, afetos e desejos e só espero o momento de ser sua para sempre."

"Tenho muita confiança no Senhor e estou certa de que Ele me ajudará a ser sua digna esposa."

"Pietro, gostaria de ser para você a mulher forte do evangelho. No entanto, sinto-me fraca. Quero dizer-lhe que me apoiarei em seu braço forte."

(9 de abril de 1955)

"Vão dizer-me que sou muito egoísta e muito exagerada, mas quanto mais estiver com você, mais quero estar, quanto mais o conheço, mais o desejo."

FRASES DO LIVRO CARTAS DE AMOR DE UMA SANTA

"É certo que também passaremos por dificuldades, mas se nos amarmos sempre como nos amamos agora, com o auxílio de Deus, saberemos juntos suportá-las."

"Sempre me ensinaram que o segredo da felicidade está em viver cada momento e agradecer ao Senhor tudo o que em sua bondade nos envia no dia a dia. Por isso, corações ao alto e vivamos felizes!"

(1º de julho de 1955)

"As suas alegrias são as minhas, e tudo o que o preocupa faz sofrer também a mim."

"É mesmo verdade que o amor é o sentimento mais belo que o Senhor colocou na alma dos homens."

(4 de setembro de 1955)

"Você é um tesouro, Pietro, e quanto mais leio suas cartas, mais me convenço de que é bom, tão bom que reúne em você tantas virtudes que a sua humildade esconde, mas que a sua Gianna vê e aprecia."

FRASES DE SANTA GIANNA MOLLA

"Com a ajuda e a benção de Deus, faremos tudo para que nossa nova família seja um pequeno cenáculo em que Jesus reine sobre todos os nossos afetos, desejos e ações."

(13 de setembro de 1955)

"Querido Pietro, seria muito bom que pudéssemos estar sempre juntos; quando você está aqui, tudo me parece mais agradável: a ansiedade e as preocupações com Pierluigi são divididas com você. Paciência! Ofereçamos tudo ao Senhor, para que ajude o nosso tesouro a suportar o seu primeiro sofrimento."

(16 de julho de 1957)

"Jamais conseguirei agradecer suficientemente o Senhor por ter-me dado um companheiro tão querido, bom, amoroso como o meu Pietro."

(18 de julho de 1957)

"Como é dura a distância que separa as pessoas que se amam de verdade!"

"A sua fé, caríssimo Pietro, proporciona-me esperança na completa cura do seu torcicolo. É certo que, não lhe nego, me preocupa bastante esse incômodo. Que Nossa Senhora da Saúde ouça nossas preces!"

(20 de setembro de 1957)


COMPRAR LIVRO CARTAS DE AMOR DE UMA SANTA
CLIQUE E VEJA MAIS

"Meu querido Pietro, penso em você com muito, muito amor sempre, dia e noite, porque o amo muito; você sabe. Gostaríamos de estar sempre juntos e abraçados, mas... ofereçamos ao Senhor esse sacrifício, para que olhe por nossa querida e bela família e a ajude."

(30 de abril de 1959)

"Pietro de ouro, queria que não sofresse jamais por nada, ou melhor, desejaria estar junto de você quando não está bem!"

(11 de maio de 1959)

"Farei tudo tudo para ser sempre assim, como me deseja e me vê."

(14 de maio de 1959)


_____

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude a divulgar a belíssima história desta grande Santa que em tudo submeteu-se a vontade de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por este apostolado? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!







You Might Also Like

2 comentários

  1. COMUNICADO IMPORTANTE:

    #COMPARTILHE

    AJUDE A DIVULGAR ESTE BLOG!

    Cara leitora, preciso muito do seu apoio para continuar a fazer este trabalho.

    Dependo do número de visitas DIARIAMENTE para seguir com o blog, eu preciso disso para conseguir continuar. Por isso peço a sua colaboração, se você gosta do conteúdo que compartilho aqui e das imagens lá no Pinterest, por favor, COMPARTILHE!

    Há 3 botões logo ali no final do texto para compartilhar no Facebook, Pinterest e no Twitter. Peço por favor compartilhe, ao invés de copiar ou apenas fazer o download das imagens para postar.

    Infelizmente essa é uma prática "comum" principalmente no Pinterest porém isso prejudica o criador do conteúdo pois o link do blog quase sempre não está associado à imagem ou texto.

    Então peço encarecidamente a compreensão e o apoio de todos que lerem este comunicado.

    POR FAVOR! COMPARTILHE, UTILIZE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO DO BLOG E DO PINTEREST, É SIMPLES, RÁPIDO E ASSIM VOCÊ PODERÁ AJUDAR MUITO O BLOG.

    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA