Como a rotina diária mudou minha vida e pode mudar a sua também

novembro 29, 2022


A importância de uma rotina diária na nossa produtividade e qualidade de vida

No passado eu costumava dizer que não gostava de rotina.
 
A ideia que eu tinha sobre o assunto era de algo chato e entediante, e acredito que esse possa ser o conceito que muitos fazem sobre seguir uma rotina.

Não tenho problema em admitir que eu era uma tola que não sabia o que estava perdendo. 
 
Não saber o quanto ter um rotina pode influenciar nossa qualidade de vida e as vantagens que ela trás para nossa produtividade, só fez com que eu mesmo atrasasse minhas metas de vida.

Desde 2018 eu trabalho com a criação de conteúdo na internet, já vivi altos e baixos e já cogitei desistir de tudo infinitas vezes por não compreender por que eu não conseguia alcançar meus objetivos.
 
A verdade nua e crua é que eu fazia as coisas de qualquer jeito e eu não tinha uma rotina própria.
 
Eu não tinha hora certa para acordar, me alimentar, trabalhar, realizar as tarefas da casa, fazer as coisas que gosto, e vivia mudando meus horários.
 
Seguia dicas de rotina de um, algum tempo depois de outro, me sentia frustada quando não conseguia fazer tudo no mesmo ritmo que eles faziam e por fim desandava tudo, pois nada daquilo era compatível com meu estilo de vida.
 
A importância de uma rotina diária na nossa produtividade e qualidade de vida
 
Eu sabia que algo não estava certo e que precisava fazer alguma coisa para mudar isso.

O que eu ainda não havia entendido é que a organização de acordo com minha realidade e um planejamento específico pra mim era exatamente o que eu precisava para que eu pudesse buscar qualquer objetivo
 
E quando me dei conta disso foi a virada de chave pra mim.

Eu gosto muito de conteúdo sobre rotina, acho que é um dos meus tipos favoritos de conteúdo, e desde o finalzinho de 2021 eu comecei a me interessar cada vez mais por esse assunto, e tem sido uma jornada extraordinária.
 
 
Percebi que quanto mais eu me inspiro mais eu quero melhorar, quanto mais eu priorizo aquilo que é importante pra mim e me faz bem mais produtiva eu consigo ser.

Parece até milagre, e acredito que seja, pois penso que nada é por acaso. Um dos meus versículos preferidos da Bíblia nos ensina:

"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu." (Eclesiastes 3,1) 
 

Penso que precisava viver o caos da bagunça para chegar no ponto que hoje eu estou, e tenho certeza que esse tempo não foi em vão.
 
As frustações ao longo do caminho me mostraram o quanto eu sou forte, os erros me corrigiram para fazer as coisas do jeito certo, as dificuldades me ensinaram a ser mais paciente com quem eu sou sem me cobrar excessivamente, as falhas me conduziram a encontrar o meu próprio jeito de fazer acontecer.

Hoje eu olho pra tudo de maneira diferente, eu consigo dar conta das coisas que me proponho a fazer a cada dia, com mais leveza e tranquilidade.
 
E quando algo não sai como planejado, eu tenho a chance de exercitar a gentileza comigo mesma. 
 
Imprevistos acontecem e tá tudo bem se eu não conseguir manter a rotina de vez em quando.

Deus me deu a vida como um dom, um presente e eu preciso honrar esse presente.
 
Se eu me permitir ficar irritada só porque uma coisa não saiu como eu queria, todo o resto em minha volta entrará em desequilíbrio. E não digo isso da boca pra fora, digo por que é real, testado e comprovado.

Perdi as contas das vezes que reagi mal por não conseguir finalizar as tarefas do dia.  
 
Porém quando percebi esse padrão ruim e comecei a buscar uma solução para mudá-lo, foi o início de uma nova e melhorada fase na minha vida.
 
A importância de uma rotina diária na nossa produtividade e qualidade de vida
 
Eu escolhi tomar decisões e fazer mudanças radicais, e mesmo que isso me assustasse no início, hoje me sinto muito grata e feliz por ter feito.
 
 
5 coisas que mais me ajudaram para essa grande transformação:
 
  • Mudei de um ambiente onde não conseguia focar no meu bem-estar, o que me trouxe mais paz e leveza no dia a dia;
  • Me esforcei a começar a acordar mais cedo, mas ainda em um horário adequado pra mim, e isso se tornou um hábito automático hoje em dia;
  • Encontrei o meu ritmo de fazer as coisas e comecei a traçar metas realistas pro meu dia a dia;
  • Aprendi a me organizar e planejar tudo que eu desejo fazer durante o dia e isso me ajuda a executar melhor cada tarefa;  
  • Escolhi me respeitar e amar como sou e a maneira como faço as coisas, sem me culpar ou me comparar negativamente em relação a outras pessoas.
 
Através da minha rotina diária própria, eu descobri que eu posso realizar qualquer coisa, e agora sei que nada nem ninguém pode tirar esse poder de mim.
 
Cada momento da nossa vida constrói a nossa história e quem queremos nos tornar, se permanecemos sempre fechados no mesmo modo de agir e pensar acabamos estagnados.

Devemos aproveitar o dom precioso da vida e alimentá-la somente com coisas boas, paz, tranquilidade, harmonia, alegria, fé, esperança, etc.
 
Focar nos problemas e dificuldades não nos ajuda a sair deles. Se concentrar no positivo e buscar outros resultados é o que vai colaborar de verdade para uma vida mais leve e plenamente realizada.

Se você ficou até aqui comemore e se alegre, você está no ponto da sua vida onde prioriza o seu bem-estar e busca evoluir.
 
O fato de você tirar alguns minutos do seu precioso tempo para ler esse texto, já te coloca à frente de milhares de pessoas que desistem no meio do caminho.
 
Você pode mais, você nasceu para mais. Chegar até o final é apenas para vencedores e você é um deles.

Permita-se ser sempre melhor do que você é hoje, desenvolva-se, evolua e floresça!
 
Te convido a ler mais um conteúdo sobre rotina, onde dividi com você um pouco do meu planejamento e organização pessoal para te motivar e inspirar a achar sua rotina própria.
 
Posso contar com seu apoio? 🧡
 
 Espero que eu possa ter te inspirado de alguma forma, que você tenha um lindo e abençoado dia ou noite.
_____

Se você gostou deste post, ajude o blog a crescer, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

Você pode deixar suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo, elas serão sempre respondidas assim que possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!


A importância de uma rotina diária na nossa produtividade e qualidade de vida


 




You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA