Testemunho: Minha História Com Um Buquê de Flores e a Novena De Santa Teresinha

novembro 04, 2022

Novena de Santa Teresinha  e a rosa como sinal de graça alcançada

No final de 2020 eu estava enfrentando várias dúvidas sobre discernimento e vocação. 
 
Comecei a questionar se o matrimônio estava no plano de Deus pra minha vida ou se era apenas um grande anseio do meu coração.
 
Durante algumas das minhas orações diárias, pedi a Deus que me livrasse de vez dessas dúvidas, mesmo se a resposta não fosse a que eu gostaria.
 
Logo depois lembrei que a festa de Santa Teresa se aproximava, eu já havia rezado a novena algumas vezes por outras pessoas, porém eu tinha muito medo de fazer a novena por mim mesmo e não receber a tão sonhada rosa como em tantos testemunhos que já ouvi. 
 
Então coloquei "RECEBER A ROSA EM MÃOS" como intenção maior que a própria intenção, que já tava no meu coração há muitos anos.
 
Sou devota de Santa Teresinha desde que li História de uma alma. Sempre confiei em sua intercessão e acredito verdadeiramente que a rosa recebida é uma sinal de Deus dando sim e abençoando a nossa intenção, então a ideia de "realmente saber" que o matrimônio não era minha vocação me afligia bastante.
 
Eu preciso de outro momento depois para tentar explicar como, mas pra resumir eu soube antes de começar a novena que não receberia uma rosa em minhas mãos como eu gostaria, e sim através de um sonho. 
 
Passei 8 dias da novena insistindo teimosamente, de joelhos orando em lágrimas, pedindo uma rosa que eu pudesse tocar (só para satisfazer minha própria vontade e falta de confiança) quando já sabia que não seria assim, "todo mundo recebe uma rosa de verdade" era o que pensava.

No último dia da novena, já completamente sem forças de continuar a insistir finalmente me rendi a fazer o que Deus sempre nos pede. 
 
Confiar e obedecer.
 
 
Tá bom mas onde entra o buquê nessa história?
 
Eu tinha comprado essas flores lindas da imagem alguns dias antes, e em minha teimosia coloquei em um vaso no meu quarto que não entrava quase nada de luz natural. Resultado, as flores estavam morrendo por minha culpa. 
 
Finalmente decidi levá-las pra fora numa tentativa quase sem esperança de salvá-las, passei um tempo conversando com elas, pedi desculpas 😍 e falei que no outro dia quando eu acordasse elas estariam vivas e lindas de novo.
 
Isso foi no 9º dia da novena, quando fui dormir nessa mesma noite Deus me deu o segundo (o primeiro eu posso contar depois se vocês quiserem) sonho mais lindo e incrível da minha vida.
 
Sonhei que ao acordar eu corria pra checar como estavam as flores e quando cheguei no lugar elas estavam do mesmo jeito da noite anterior, mas junto delas tinha uma grande quantidade de rosas vermelhas.
 
Era como se tivessem sidos colocadas lá durante a noite e tomado conta de todo o vaso, parecia tão real e ao mesmo tempo tão estranho. E eu ficava confusa pensando como as outras flores ainda estavam morrendo e como as rosas tinham surgido lá sem eu ter colocado.

Quando acordei não lembrei mais da novena, simplesmente sumiu da minha mente como um apagão, e eu fui direto ver como estavam as flores e se as rosas estavam lá 😄. Infelizmente não estavam e eu pensei "ok foi só mais um sonho que não faz sentido agora".
 
Segui o meu dia normalmente por algumas horas, até que as 4 da tarde fui lembrada da novena, da verdadeira intenção por qual rezei, do sonho, das rosas, tudo.

Chorei, rezei, agradeci.

O que ficou de lição?

1. Deus já havia dado ao meu coração essa mesma resposta várias e várias vezes anteriormente, e eu insistia, a exemplo de São Tomé, em tocar pra crer.

2. Eu preciso muito, mas muuuito da misericórdia de Deus no meu processo de aprender a confiar somente n'Ele e deixar de tentar estar no controle de tudo.

3. Deus é fiel, e Seus planos se cumprirão na minha vida apesar das minhas muitas falhas e fraquezas.

Sou muito grata a Santa Teresinha por sua intercessão, seus ensinamentos, seu testemunho de fé, e acredito que a inspiração que tive para rezar a novena e o aprendizado que colhi disso foi extremamente importante para o meu crescimento pessoal e espiritual.

Acredito que muitas vezes o medo nos cega, mesmo quando claramente Deus já nos deu incontáveis respostas. Então, qualquer que sejam suas dúvidas, medos e lutas neste momento, confie em Deus, confie em tudo que Ele te prometeu.

Ele nunca desiste de nós e tudo que Ele disse vai se cumprir, mesmo quando estamos lutando para acreditar no que não ainda não vemos e nem entendemos.
 
Me conta, você já fez a novena de santa Teresinha e recebeu a rosa? Compartilha o seu testemunho também nos comentários, vou amar ler sua história.
 
Agradeço por você estar aqui 🧡
Peço que compartilhe o post com seus amigos para que eles também conheçam o blog. 
Que você tenha um lindo e abençoado dia ou noite!
_____

Você pode deixar suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo, elas serão sempre respondidas assim que possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!


You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA