Esperar o Tempo de Deus: 37 Frases e Versículos Sobre o Tempo da Espera

maio 08, 2021


O tempo de Deus é perfeito! Confira 37 Frases e Versículos Sobre Esperar o Tempo de Deus


Todos estamos sempre esperando por algo, e por mais bonito que seja a ideia de que quem acredita sempre alcança, a verdade é que esperar é uma das tarefas mais difíceis que existem.

Para pessoas em que a virtude da paciência é quase nenhuma, como eu, ela se transforma em um grande desafio diário. 

E talvez você concordará que quando se trata dos sonhos e desejos mais profundos que existem em nosso coração esperar é quase uma tortura.

Mas apesar dos desafios, a espera é um momento pelo qual todos passamos em várias etapas da nossa vida. 

São momentos de crescimento e autoconhecimento, e o melhor que podemos fazer é buscar passar por essas fases de maneira positiva e construtiva.

Muitas vezes haverão dias de dor, angústia ou até mesmo revolta, mas isso não exclui o fato que somente Deus é o Senhor do tempo e de todas as coisas.

Não importa se nós esperneamos ou o quanto lutamos para sair mais rápido dessa situação, existe um tempo certo para tudo. 

E o tempo, a nossa vida e o futuro só pertencem a Deus.

 37 Frases e Versículos Sobre o Tempo da Espera

✣ Frases sobre o tempo de espera


1. Tudo aquilo que Deus preparou para você tem dia e hora certa para acontecer, portanto, não se desespere. Confie nos planos que o Senhor preparou para a sua vida!

2. A vida sempre pode melhorar, mas é preciso saber esperar com paciência a passagem dos dias difíceis, pois tudo é passageiro.

3. Algumas vezes, é preciso silenciar, sair de cena e esperar que com tempo cheguem as respostas.

4. Esperar em Deus não é uma ilusão. Ilusão é achar que você pode viver sem Ele.

5. Vida é isso, viver um dia de cada vez e com muita calma no coração, é assim que aprendemos a passar pelas fases da vida com sabedoria e plenitude. Não tenha pressa, pois o verdadeiro valor de viver está em aproveitar a caminhada. 

6. E de repente tudo dá certo, tudo acontece. Não é sorte e nem acaso. É o tempo de Deus!

7. Acreditar que o futuro está nas mãos de Deus é um alívio para o coração. Não se desespere pelo que está por vir, pois Ele é capaz de te surpreender de maneiras extraordinárias. Apenas aprenda a confiar!

Frases sobre Esperar em Deus

8. Se você espera o melhor de Deus para você então, seja o melhor de Deus para a vida de quem também te espera.

9. Às vezes é preciso diminuir as perguntas, saber esperar as respostas, escutar seu coração para poder ver o amor.

10. A esperança é para aqueles que sabem confiar e esperar, sem ultrapassar os limites da vida. A esperança é para quem acredita no Senhor e em Seus planos para cada um de nós.

11. Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não estão empacotadas como esperamos?
Esperar o Tempo de Deus: 37 Frases e Versículos Sobre o Tempo da Espera
CLIQUE AQUI E COMECE AGORA

12. Para quem acredita que o romantismo é o que nutre a alma, saberá que a vida é uma grande espera, e que nesse meio tempo o verdadeiro amor chega e, sem pressa, sabe esperar a hora certa para se entregar.

13. Esperar em Deus pode ser uma escolha difícil, mas não tanto quanto viver as consequências de uma escolha errada. Pense nisso.

14. Se for para Deus. Se for por Deus. Se for com Deus. Tudo vale a pena. Inclusive a espera.

15. A vida é complicada, cheia de altos e baixos, mas quando entregamos tudo nas mãos de Deus, torna mais fácil passar pelos contratempos. Confie no poder Divino e espere por aquilo que Ele está preparando para você!

Frases sobre tempo certo para todas as coisas

16. Esperar não é perder tempo, é ter a certeza que há um tempo certo para tudo.

17. Deus não opera na ansiedade. Portanto, ocupe-se e não se preocupe. Espere e não se desespere. No tempo certo tudo dá certo.

18. É preciso saber esperar pelos dias ensolarados e pelas noites estreladas depois das grandes tempestades.

19. A jornada é longa e parece infinita até chegar à linha de chegada. Porém, no fim, quando tudo tiver valido a pena, você finalmente entenderá o valor de toda essa espera.

20. Às vezes as coisas demoram, mas acontecem. O importante é saber esperar e não perder a fé!

21. Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer é ter fé.


✣ Versículos para aprender a esperar em Deus



Versículos Sobre Esperar o Tempo de Deus

22. "Entre a manhã e a tarde muda o tempo, e tudo isto acontece num instante aos olhos de Deus."

(Eclesiástico, 18:26) 

23. "O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco."

(2 Pedro 3:9)

24. "Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança. Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.

(Salmos, 37:3-5)

25. "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu:"

(Eclesiastes, 3:1) 

26. "Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder."

(Atos 1:7)

27. "Minha filha, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça."

(Eclesiástico, 2:1-3)

Versículos Sobre Esperar o Tempo de Deus

28. "Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como, um dia."

(2 Pedro 3:8)

29. "Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança."

(Salmos, 62:5)

30. "As coisas que Deus fez são boas a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração, a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo ao outro."

(Eclesiastes, 3:11)

31. "O amor é paciente, o amor é gentil. Não é ciumento, não é orgulhoso, não é arrogante, não é rude, não busca seus próprios interesses, não é temperamental, não guarda rancor, não se alegra com o mal, mas se alegra com a verdade. Perdoa tudo, acredita em tudo, espera tudo, suporta tudo."

(1 Coríntios, 13:4-7) 



✣ Citações dos Santos sobre confiança no tempo de Deus



Frase de Santo Agostinho Sobre Esperar em Deus

32."Esperar significa acreditar no amor, ter confiança nas pessoas, dar o salto no incerto e abandonar-se a Deus totalmente."

(Santo Agostinho)

33. “Espera, ó minha alma, espera. Ignoras o dia e a hora. Vigia cuidadosamente, tudo passa com rapidez, ainda que tua impaciência torne duvidoso o que é certo, e longo um tempo bem curto. Considera que, quanto mais pelejares, mais provarás o amor que tens a teu Deus e mais te alegrarás um dia com teu Bem-Amado numa felicidade e num êxtase que não poderão jamais terminar.” 

(Santa Teresa de Jesus)

34. “Ah! como são grandes as promessas que as escrituras fazem àqueles que em Deus esperam!”

(Santo Afonso de Ligório)

35. “A confiança na Providência Divina é a fé firme e viva de que Deus nos pode ajudar e  nos ajudará. Que Ele nos pode ajudar, é evidente, pois Ele é onipotente. Que Ele nos ajudará, é seguro, porque Ele, em muitas passagens da Sagrada Escritura, prometeu e foi fiel a todas as Suas promessas."

(Santa Teresa de  Calcutá)

36. “É tão grande o bem que espero, que todo o sofrimento me é um prazer."

(São Francisco de Assis)

37. “Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai”.

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Fonte: basilicasaomiguelarcanjo.org.br; mensagenscomamor.com; 42frases.com.br; belasmensagens.com.br.

_____

Se você gostou deste artigo, ajude o blog a crescer, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

Deixe também o seu comentário compartilhando a sua experiência e de forma esse texto te ajudou.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas assim que possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!

_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!

O tempo de Deus é perfeito! Confira 37 Frases e Versículos Sobre Esperar o Tempo de Deus


You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA