Castidade Católica: 27 Frases que Toda Mulher Cristã Deveria Ler

julho 26, 2021


Castidade Católica. Qual o significado? Como viver? Clique e encontre a resposta para essas e mais perguntas.


Castidade Católica. Qual é o significado? Como viver? 

Se você alguma vez já se fez uma dessas perguntas e ainda não encontrou as respostas esse post é para você!

A modernidade dos relacionamentos entre o homem e a mulher criou uma confusão sobre a sexualidade humana criada por Deus. 

Instalou-se uma obscuridade sobre o assunto que tem levado um grande número de pessoas a distanciarem-se do caminho da Verdade.

A falta de conhecimento é o que leva o homem a sua própria ruína, isso acontece em qualquer área da vida humana. 

Se não vamos em busca da raiz de tudo, isto é, na Criação, estaremos sempre submetidos a qualquer idealismo sem fundamento, elaborado unicamente com o objetivo de tentar destruir aquilo que foi perfeitamente criado por Deus.

A falta de interesse em buscar as informações sobre o real significado da castidade causa um pré-conceito equivocado sobre o assunto.

O homem e a mulher modernos que não entendem para que foram criados, sua verdadeira essência, estão desperdiçando o melhor de si em relacionamentos destrutivos, mas isso pode ser mudado.

Conhecimento é poder! Não é isso que todo "guru especialista nisso e naquilo" ensina? Então porque não deveríamos buscar o conhecimento sobre quem verdadeiramente somos. 

O Papa São João Paulo II, deixou para a humanidade a Teologia do Corpo, uma verdadeira escola sobre a sexualidade humana descrita fielmente a luz do Evangelho e os ensinamentos da Igreja.

A castidade, tanto antes quanto depois no casamento, é a única forma do ser humano experimentar verdadeiramente a autêntica expressão de amor.

Se privar desse conhecimento por causa de idealismos criados por pessoas não se importam nem um pouco com a nossa felicidade é a maior ignorância de todas.

A Igreja Católica não impõe a castidade como uma lista de regras do que podemos ou não fazer, ao contrário, nos ensina como viver o verdadeiro amor.

Tenha coragem de se libertar das grandes mentiras que a tv propaga como amor, se elas fossem verdadeiras não empenhariam tanto esforço em tentar descontruir a verdadeira essência do ser homem e ser mulher, como tem acontecido nos últimos anos.

Deixo aqui 27 Ensinamentos da Teologia do Corpo; de São João Paulo II, de Jason Evert (Autor e palestrante Católico sobre castidade), do Dr. Christopher West (Dr. em teologia; professor, palestrante e autor da Teologia do Corpo; Presidente do Instituto Teologia do Corpo na Pensilvânia, USA).

Se você tiver a oportunidade de ler algum dos livros deles leia! Faça por você, e tenha certeza que poderá construir uma vida plenamente feliz. 


 27 Frases que Toda Mulher Cristã Deveria Ler


Frases sobre castidade católica


São João Paulo II

1. "Quem busca a realização da própria vocação humana e cristã no matrimônio é chamado, antes de tudo, a fazer esta teologia do corpo, cujo início encontramos nos primeiros capítulos do Gênesis, o conteúdo de sua vida e de seu comportamento. Quão indispensável é um conhecimento profundo do significado do corpo, na sua masculinidade e feminilidade, no caminho desta vocação! É necessária uma consciência precisa do significado esponsal do corpo, de seu significado gerador". 

2. "O marido é antes de tudo aquele que ama e a esposa, por outro lado é aquela que é amada. Pode-se até mesmo arriscar a ideia de que a submissão da esposa ao marido, entendida no contexto de toda a passagem de Efésios, significa acima de tudo a “experiência do amor”. Tanto mais que esta submissão se relaciona com a imagem da submissão da Igreja a Cristo, que consiste certamente na experiência do seu amor". 

3. "Cristo manifesta o amor com que amou a Igreja entregando-se por ela. Esse amor é uma imagem e acima de tudo um modelo do amor que o marido deve mostrar à sua esposa no casamento, quando os dois estão sujeitos um ao outro por reverência a Cristo".



4. “Sim, o homem é um ser físico. Mas já, na primeira página da Bíblia, aprendemos que o homem não pode ser explicado como um ser meramente físico - uma coleção de células, tecidos e órgãos. Os seres humanos transcendem as categorias da química e da biologia. Em última análise, o homem só pode ser compreendido em relação a Deus. Este grande mistério da criação - que fomos criados à imagem de Deus - é o ponto de referência chave para a compreensão de todos os aspectos da humanidade, incluindo nossa sexualidade”.

5. “O autocontrole não é necessário porque o corpo é mau - a verdade é exatamente o oposto. O corpo deve ser controlado com honra porque é digno de honra”.

6. “O corpo revela a pessoa. Essa frase nos diz tudo o que há para saber sobre o corpo. A ciência pode examinar nossa carne nos mínimos detalhes, até nossas células e até mesmo nosso DNA. Mas nenhuma quantidade de exploração científica pode substituir a verdade de que nossos corpos nos revelam, dando forma ao nosso ser mais íntimo e personalidade única. Nossos corpos são sacramentais - eles tornam o invisível visível”.

7. "O caminho do autodomínio não é fácil, especialmente para uma pessoa que se acostumou a ceder aos seus impulsos em vez de controlá-los. Se ele perseverar, no entanto, essa pessoa sentirá um senso crescente de sua própria dignidade".

8. "A liberdade, fruto do autocontrole, é a base do amor entre as pessoas. É por isso que o amor só pode florescer onde há pureza de coração”.


Jason e Crystalina Evert

9. "O relacionamento certo não o distrairá de Deus. Isso o levará para mais perto Dele". (Jason)

10. "Sexo não é um teste. Se ela(e) não corresponder às suas expectativas no quarto, você a(o) amará menos? Nesse caso, pode ter certeza para começo de conversa de que você nunca a(o) amou". (Jason)



11. "Pureza não é seguir uma lista de regras para evitar o inferno. É sobre querer o céu para a pessoa que você ama". (Jason)

12. "Em vez de procurar o homem ideal, torne-se a mulher ideal e deixe-o vir procurá-la." (Crystalina)

13. "Amigos com benefícios não são nenhum dos dois". (Jason)

14. "Mulheres, fiquem radiantes no dia do seu casamento. Mas certifique-se de que sua alma combine com seu vestido". (Jason)

15. "Seus relacionamentos devem ser um reflexo do amor de Deus, não um substituto para ele." (Crystalina)

16. "Quando você está namorando, a abstinência é uma expressão maior de amor do que fazer amor, porque você está fazendo o que é melhor para a pessoa amada, não apenas o que é bom no momento". (Jason)
      
17. "Nossa cultura normalmente nos incentiva a “amar as coisas e usar as pessoas”, quando na realidade devemos “amar as pessoas e usar as coisas". (Jason)

18. "Um relacionamento ruim fará você se sentir mais sozinho do que quando era solteiro". (Crystalina)

19. "Você ganha um cara com o que você mantém com ele. Se você o conquistar com seu corpo, terá que tentar mantê-lo com seu corpo. O problema é que toda garota no mundo tem um corpo, então qualquer garota no mundo pode atraí-lo para longe. Mas quem VOCÊ é como mulher ... Nenhuma outra mulher no mundo tem isso". (Jason)

20. "Compatível vem do latim “compati”, que significa “sofrer com”. Se você não está disposto a sofrer com alguém até que a morte os separe, então você não é compatível". (Jason)

21. "Parece que hoje 1/3 das pessoas estão namorando, 1/3 não estão namorando e os outros 1/3 nem sabem se estão namorando ou não. E então metade das pessoas que estão namorando nem sabem por que estão namorando. Há muita confusão sobre namoro hoje". (Jason)

22. "As mulheres não são milhares de tentações para o inferno. Eles são milhares de lembretes da beleza do céu". (Jason)

23. "Muitos caras foram criados com a noção de que você se torna um homem conquistando mulheres para si mesmo, quando na realidade um verdadeiro homem conquista a si mesmo pelo bem de uma mulher". (Jason)

24. "Se você decidir viver uma vida pura, não espere que o mundo entenda sua decisão". (Jason)

Dr. Christopher West

25. “A castidade requer“ um aprendizado de autodomínio que é o treinamento da liberdade humana. A alternativa é clara: ou o homem governa suas paixões e encontra a paz, ou se deixa dominar por elas e se torna infeliz ”

26. "O casamento é a expressão mais básica da vocação ao amor que todos os homens e mulheres têm como pessoas feitas à imagem de Deus".

27. "Quando o casamento expõe o egoísmo e os pecados de uma pessoa, ele está cumprindo o seu dever : trazer nossos pecados e feridas à luz para que possamos reconhecê-los, confessá-los e começar o processo de cura".


Espero que esse post possa ter te inspirado de alguma forma, que você tenha um lindo e abençoado dia ou noite.

_____

Se você gostou deste artigo, ajude o blog a crescer compartilhando com seus amigos nas suas redes sociais.

Deixe também o seu comentário contando a sua experiência e como esse post te ajudou.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas assim que possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!

_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!

Castidade Católica: 27 Frases Que Toda Mulher Cristã Deveria Ler













You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA