Como Ser Mais Feminina, Delicada e Atraente: 5 Virtudes Da Feminilidade Cristã Que Precisamos Cultivar

março 15, 2023

Feminilidade Cristã: Como Ser Mais Feminina, Delicada e Atraente No Dia a Dia.
 
As mulheres são um presente de Deus para a humanidade. Quanto mais aceitarmos essa verdade, mais realizadas seremos em nossa missão.

São várias as tarefas que temos no nosso cotidiano: cuidar e administar a casa, educar os filhos, ajudar o marido, quando solteiras estudar, ajudar em casa, trabalhar fora, etc.

Então como, dentro destas realidades, podemos alcançar a graça de sermos presença de Deus no mundo?

Cultivando nossa feminilidade através das virtudes naturais que nos foram dadas por Deus.
 
Antes de mais nada é importante buscar ter uma vida de oração diária para ouvir a voz de Deus e ter um direcionamento ao que Ele quer de nós e para nós.

A intimidade com o Senhor nos concede a força para buscar as virtudes necessárias para nos tornarmos uma extensão de seu amor aonde Ele nos chama.

Então hoje vim compartilhar com você 5 virtudes da feminilidade cristã para te inspirar a ser mais feminina, delicada e consequentemente mais atraente no dia a dia.
 
Feminilidade Cristã: Como Ser Mais Feminina, Delicada e Atraente No Dia a Dia.


1. TEMOR DE DEUS
 
A mulher feminina é naturalmente temente à Deus, e busca em tudo o que faz colocá-lO em primeiro lugar, ela faz de Deus o centro de sua vida.

Em seu modo de agir, de falar, de se relacionar... especialmente em suas decisões e escolhas na vida. 
 
A mulher feminina age segundo o coração de Deus como a mulher descrita em Provébios 31.

“São muitas as mulheres de valor, mas tu ultrapassaste a todas! O encanto é enganador e a beleza passageira, a mulher que teme o Senhor, essa sim, merece elogios!”.
(Provérbios 31, 29-30)

A mulher que teme ao Senhor é feminina e bela por natureza porque ela conhece seu valor e faz bom uso dele para servir e amar tal qual Deus a formou e instruíu.


2. RECEPTIVIDADE

A feminilidade é receptiva, a mulher foi moldada por Deus, especialmente, para ser mãe e esposa.

A nossa grandeza está em aprimorar o que nos é naturalmente característico: a amabilidade, generosidade, paciência e a instintiva capacidade de amar e servir.
 
A organização também é uma virtude característica da alma feminina, a mulher que não se organiza dificilmente terá sucesso em manter a casa em ordem.  
 
Foi por isso que criei o Planner 6 em 1 Day by Day, para ajudar mulheres a conquistarem uma vida mais organizada, leve e produtiva.

planner diário semanal mensal 6 em 1 pdf
TUDO QUE VOCÊ PRECISA EM UM ÚNICO PLANNER!

Sem a existência da mulher, de nossos traços femininos próprios, o progresso do homem poderia facilmente resultar em uma verdadeira tragédia para a humanidade.

A Virgem Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, com seu "sim", acolheu a vontade de Deus, recebendo o próprio Deus que se fez carne em seu ventre, cresceu nele e dele nasceu para nós no Natal.

Paulo VI dizia que “se o homem tem a excelência da razão, a mulher tem a excelência do coração”; e isso tem igualmente valor e dignidade.

Sem os homens, as mulheres caem no sentimentalismo; sem as mulheres, os homens congelam na rudeza e na presunção.

É por meio de nossa compreensão da receptividade que podemos compreender melhor o conceito da submissão da esposa ao seu marido.


3.  DELICADEZA
 
Feminilidade Cristã: Como Ser Mais Feminina, Delicada e Atraente No Dia a Dia.

Nós mulheres devemos alimentar no dia a dia a nossa identidade feminina, e a delicadeza é uma virtude própria da alma feminina.

Ela é evidenciada em nossa forma de falar, no nosso gesticular, no olhar, em como nos portamos diante das pessoas, etc.

Uma mulher delicada suaviza qualquer ambiente com sua presença, e quanto mais ela cultiva essa virtude singular de sua feminilidade, mais o homem se sentirá atraído por ela e mais ela será amada por ele.

Precisamos nutrir a delicadeza em nós e vivermos com doçura de temperamento, ser atenciosas, e exalar uma atitude gentil e amável, pois isso nos deixa naturalmente aproximáveis.

Não aja com atitude grosseira sob nenhuma circunstância, pois não há nada mais desagradável que estar perto de uma mulher rude e indelicada.
 
Nenhum homem, especialmente um homem temente à Deus e que tem a clareza da missão do homem e da mulher, irá escolher uma mulher que age dessa forma para se tornar sua esposa e mãe de seus filhos.


4. HUMILDADE

"O prêmio da humildade é o temor do Senhor, a riqueza, a honra e a vida." (Provérbios 22,4)

Deus se alegra com o coração humilde pois aí Ele encontra lugar para entrar e realizar Sua obra de salvação.

A humildade não está relacionado à pobreza material mas sim, à entrega genuína à serviço do Reino dos Céus e à se deixar ser moldada por Deus.

A mulher humilde não escolhe se elevar, ela escolhe o caminho descendente. Ela busca a obediência a Deus à exemplo de Jesus.

Somente através da humildade podemos alcançar todas as demais virtudes e vivermos bem a missão que o Senhor confiou a nós.


5. SILÊNCIO

O silêncio como virtude é produtivo, ele purifica nossas palavras antes de serem pronunciadas.

A mulher silenciosa ajuda a edificar o outro em vez de destruí-lo com uma escolha equivocada de palavras.

O silêncio nos ajuda a ouvir a voz de Deus, e verdadeiramente escutar aquilo que Ele nos pede.

Saber calar é uma virtude indispensável para ser mais feminina, já que é próprio da nossa natureza a comunicação, às vezes até mesmo de forma exagerada.

É importante aprendermos a identificar o momento adequado de falar, para falarmos com sabedoria.

Afinal uma mulher que só tagarela não produz nada edificante através de suas palavras.

"É um dom de Deus uma mulher sensata e silenciosa, e nada se compara a uma mulher bem-educada." (Eclesiástico 26,18)

Para finalizar deixo uma sugestão pessoal:
 
Procure sempre ouvir a Palavra de Deus, de preferência diariamente.

Ser mulher é um privilégio, é uma missão linda, digna e necessária para a humanidade poder existir.  
 
Se você se identifica como cristã mas tem qualquer ideia contrária a isso ou qualquer coisa citada aqui,  você não conhece de verdade o cristianismo.
 
Não permita-se enganar por ideias de pessoas, a única Verdade sobre a feminilidade está na sua Bíblia.
 
Abra, leia e medite.
 
Deixo também essa bela frase do Papa Francisco sobre a missão e graça de ser mulher:
 
“Os dotes de delicadeza, sensibilidade e ternura peculiares, que enriquecem o espírito feminino, representam não apenas uma força genuína para a vida das famílias, para a propagação de um clima de serenidade e de harmonia, mas uma realidade sem a qual a vocação humana seria irrealizável. E isto é importante! Sem estas atitudes, sem estes dotes da mulher, a vocação humana não consegue realizar-se!"  
 

Espero que eu possa ter te inspirado de alguma forma, que você tenha um lindo e abençoado dia ou noite.
_____

Se esse texto te ajudou, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

Você pode deixar suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo, elas serão sempre respondidas assim que possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!
 
Como Ser Mais Feminina, Delicada e Atraente: 5 Virtudes Da Feminilidade Cristã Que Precisamos Cultivar









 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigada por comentar Sil, você encontrou toda a ajuda que precisava? Fico muito feliz quando vocês tiram um pouco de seu tempo para deixar um comentário. Sinto que cada mensagem de apoio, incentivo e carinho vindo de vocês é um abraço de Deus para a minha alma. Que Ele seja sempre louvado e abençoe fortemente sua vida!

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA