Silenciar é essencial, é urgente, é indispensável

março 30, 2023


Uma Leve Reflexão Sobre a Importância e a Grande Sabedoria de Ficar Em Silêncio
 
Aprendi que silenciar é uma grande sabedoria. 
 
Que vivenciar a plenitude da paz de espírito é mais importante que viver a agitação das conversas corriqueiras.

Permitir que o silêncio nos invada e deixar a mente livre para encontrar o equilíbrio que precisamos. 
 
Estar em nossa companhia. 

Não há nada mais incrível que desfrutar de pequenos momentos de solitude e sentir a alegria que isso proporciona.

Há tanta paz em tirar um tempo só para refletir, recordar, sonhar.

E tá tudo bem. Não há nada errado com você por se sentir assim, cada pessoa tem necessidades diferentes pois carregamos uma identidade única.
 
Eu lembro que quando criança eu gostava, de todos os dias, ter o meu tempo de pensar. 
 
E esse "pensar" pra mim significava deixar a minha imaginação livre para me conduzir.

Muitas vezes criava histórias como dos filmes e livros que gostava, outras vezes sonhava como minha vida seria dali alguns anos. 

E apenas aproveitava aquele momento no silêncio de meus pensamentos. E ainda o faço. 

Eu já experimentei sensações de pânico e muitas vezes me sinto esgotada depois de passar algum tempo na presença de algumas pessoas. 

Mas isso não significa que não gosto de socializar ou de estar perto delas, apenas que preciso fazer isso em doses muito menores que a maioria. 

Estar em silêncio, ficar em silêncio, é um dom que Deus nos dá. 
 
Certamente há mais benefício em calar que se deixar dominar pelas palavras, especialmente as que são dispensáveis.

Como disse Oscar Wilde, "Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo."

Pensar antes de lançar fora as palavras, como precisamos disso. 
 
No que, gritar e dar a ultima palavra vai nos beneficiar? Ter razão, responder a altura, dar o troco? O que ganhamos com isso? 
 
Talvez 30 segundos de satisfação, mas e depois? 
 
Nada, além de uma energia pesada que iremos carregar e provavelmente despejaremos de forma ainda mais nociva em outros.

Não queira ser essa pessoa, não deseje espalhar ao seu redor o que é maligno. Plante rosas, não espinhos. 
 
Bons hábitos podem ser desenvolvidos, é preciso apenas começar. 

Comece hoje, agora. Deslige o celular, o computador. Se retire do ambiente em que está e fique um tempo em silêncio. 
 
Aproveite a sua companhia e permita que Deus lhe mostre a pessoa incrível que você é. 

Silenciar é essencial, é urgente, é indispensável.
 
Leia também:
Se esse texto te ajudou, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

Você pode deixar suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo, elas serão sempre respondidas assim que possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!
 
Reflexão sobre a importância do silêncio


 
 
 
 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Uma reflexão profunda, todos precisamos de silêncio em certos momentos, é através do silêncio que adquirimos grande parte da sabedoria que vem de Deus.

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA