Orações católicas para solteiras esperando em Deus

fevereiro 18, 2021

A Espera em Deus: Um Tempo De Crescimento  e Amadurecimento!

O tempo da espera não precisa ser triste, penoso muito menos uma tortura. 

Ao contrário, ele pode (e deve) ser um tempo de grandes frutos espirituais e amadurecimento.

Nem todos os dias serão iguais enquanto se espera por algo que deseja, com certeza uns são mais leves e outros duramente pesados. 



Nesse tempo com certeza haverão dias que a senhora tristeza insistirá em fazer uma visita, porém em outros a dona esperança chegará para trazer um pouco de paz e consolo para seu coração.

Independente de como você possa se sentir nesses momentos de altos e baixos, saiba que você não está sozinha. 

Nesse exato momento há milhares de pessoas vivendo e experimentando sentimentos e sensações parecidas, e buscando fazer o melhor para que esse tempo seja frutuoso.


O mais importante nesse tempo, é lembrar que ele é passageiro e que vai ter um fim.

Deus tem um lindo e maravilhoso propósito para sua vida, e mesmo que você não consiga enxergar agora, Ele está cuidadosamente te preparando, te moldando para o que vem depois que esse tempo de espera se cumprir.

E quando você sentir que suas forças estão se esgotando, quando não estiver aguentando mais, fale com Deus. 

A oração é a fonte de cura, conforto e renovação. É ela que produz os bons frutos em nossa vida e nos ajuda a seguir firme e confiante nos planos de Deus.

Aproveite o período de espera para dedicar tempo ao seu relacionamento com Deus, para crescer espiritualmente em oração e cultivar os bons frutos e virtudes que você sabe que precisa.

Deus abençoe e te guarde nesse tempo e que você possa abrir o coração para que o Espírito Santo produza bons frutos em sua vida.


"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu. As coisas que Deus fez são boas a seu tempo."

- Eclesiastes 3: 1, 11 
 

Leia também:
Como Esperar Pelo José Que Nunca Chega?
 Sobre Esperar No Senhor: O Post Que Não Queria Escrever
Feminilidade Cristã:5 Virtudes Para Ser Mais Feminina e Delicada
Santa Gianna, Grande Exemplo de Matrimônio Santo
 Esperar o Tempo de Deus: 37 Frases e Versículos Sobre O tempo da Espera
 Teologia do Corpo: 27 Frases Sobre a Importância da Castidade

 


3 Orações para solteiras que esperam em Deus

3 Orações para solteiras católicas que esperam em Deus

1. Senhor Deus, tu és o amor e me criaste para amar. Procuro a pessoa que pensaste para mim de maneira especial. Faze-me paciente na espera.

Sei que fizeste seu coração para mim e o meu coração para ela. Ensina-me a guardar-me para esta pessoa, como ela se guardará para mim. Que minha impaciência não me desvie do caminho nem me leve a buscar atalhos fáceis.

Treina-me no amor generoso aos outros, para que, quando a pessoa chegar, eu possa amá-la profundamente. Ensina-me a orar por ela, pelos nossos processos pessoais, que vão amadurecendo nosso ser.

Cuida-a de todo mal, guarda-a em seu corpo, alma e espírito. Ainda que não nos conheçamos, ajuda-nos a ser melhores a cada dia, mais solidários, mais generosos, mais puros de coração.

Bendito sejas, Senhor, nesta pessoa que pensaste para mim.

Bendito sejas, Senhor, que nos fizeste para amar e ser amados.

Bendito sejas, Senhor, no dia em que nos conhecermos, e que possamos empreender o caminho de “ser um” no amor.

Amém. 
 
Orações católicas para solteiras esperando em Deus
CLIQUE AQUI E COMECE AGORA


2. Deus eterno, desde o útero da minha mãe o Senhor me conhece e me ama além do que eu posso imaginar.

Peço-te força para viver uma vida santa, que a tua mão guie as minhas decisões e que a tua misericórdia se estenda quando eu buscar a minha própria glória, ao invés da tua.

Peço-te sabedoria para reconhecer a tua vontade para mim, e, como Nossa Santa Mãe, peço-te a força para dizer ‘sim’.

Que eu te encontre em todas as pessoas que eu conhecer, e que minha vida se deslumbre com a tua bondade e teu amor para que todas as pessoas sejam guiadas até Ti através de Jesus, teu Filho, que é Senhor, pelos séculos dos séculos.

Amém.


3. Altíssimo Deus eterno, fonte de todo o ser e reparo da humanidade: prostro-me em tua majestosa presença e imploro que a tua infinita bondade atenda às ansiedades da minha alma e ouça as minhas súplicas.

Diante de ti, estão claros os meus desejos de que, no matrimônio, me concedas um esposo que me auxilie a observar tua lei divina e teu santo testamento, permitindo-nos crescer em perfeição e na observância de teus mandamentos. Santo Deus, Pai infinitamente providente, não retires de mim tua misericórdia, nem permitas, sendo Pai, que minha súplica seja ignorada.

E, conforme me instruíste, meu Senhor, a pedir-te com confiança como a um ser poderoso e abundante em misericórdia, concede-me o que desejo e peço em teu nome, pois ao fazê-lo, sigo tua santa vontade e obediência. E se minhas faltas impedem tuas misericórdias, remove de mim o que te desagrada e obstrui.

És poderoso, Senhor, Deus de Israel, capaz de realizar tudo o que desejas sem resistência. Que minhas petições alcancem teus ouvidos; sou pobre e insignificante, mas tu és infinito e inclinas-te a usar misericórdia com os humildes. Para onde mais iria eu, senão para ti, que és Senhor dos senhores e Todo-Poderoso?

Tu me ensinaste a desejar e esperar generosamente de ti. Entrego meu coração e mente à tua vontade. Desvia meus olhos das vaidades.

Se for de teu agrado atender minha petição, dedicarei tudo ao teu completo serviço, meu Pai, para auxiliar na propagação do Reino de Deus na terra. Faça de mim o que for de teu agrado e alegra, Senhor, meu espírito com a realização desta esperança. Olha do teu trono para a humildade e eleva-me, para que eu possa te exaltar e adorar, e que em tudo se cumpra tua vontade, não a minha. Amém.

(Esta oração foi escrita no século XVII pela mística espanhola venerável María de Jesús de Ágreda após uma visão da Virgem Maria, que lhe disse que assim rezava Santa Ana, sua mãe, a Deus pedindo um bom esposo.)

Fonte: comshalom.org; pt.aleteia.org; Paula F. C. Lellis (@queroserfamilia)

_____

Se você gostou deste artigo, ajude o blog a crescer, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

Deixe também o seu comentário compartilhando a sua experiência e de forma esse texto te ajudou.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas assim que possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!

_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!



You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA