Orações para acalmar ansiedade, stress, e outros males

janeiro 21, 2021


O estresse, impaciência e a raiva afetam sua rotina? Essas orações podem te ajudar a superar esses e outros males.

Orações para acalmar o coração e libertar da ansiedade, raiva, impaciência, depressão e outros males

✣ PEDIR LIBERTAÇÃO DO STRESS

Deus Todo-Poderoso, nós te agradecemos pelas nossas vidas, pela sua grande misericórdia e a graça que recebemos. Agradecemos a sua fidelidade, embora nós não Lhe sejamos tão fieis. Senhor Jesus, pedimos-lhe para nos dar toda a paz possível em nossa mente, corpo, alma e espírito. Queremos que cure e remova tudo o que está causando estresse, dor e tristeza em nossas vidas.

Por favor, guie nosso caminho através da vida e deixe os nossos inimigos em paz com a gente. Deixe o seu reinado de paz na nossa família, no nosso local de trabalho e tudo o que estiver em nossas mãos.

Deixe seus anjos de paz irem a nossa frente quando sairmos e que permaneçam ao nosso lado quando voltarmos.

Em nome de Jesus, Amém.

✣ ORAÇÃO CONTRA MEDO E ANSIEDADE

Senhor, só Tu conheces o meu coração, por isso, com fé e humildade, peço-Te a graça de aprender a lançar sobre Ti as minhas ansiedades e preocupações. Quero me abandonar em Teus braços, confiar e aguardar serenamente a Tua ação em minha vida!

Guarda meus pensamentos, sentimentos e meus sentidos para que eu não tenha tanta preocupação. Ajuda-me a manter minha mente centrada no que é bom para mim e para o Teu Reino. Santifica-me, para que eu possa ser uma pessoa cheia do Espírito Santo, irradiando serenidade, calma e paz! Dá-me forças para que eu possa manter as minhas emoções e pensamentos firmes na confiança em Deus.

Senhor, agradeço porque sei que estás cuidando de mim. Vou procurar seguir cada passo que me mostrares para que Teu plano se cumpra na minha vida. Confio em Ti e em tua Palavra. Entrego-Te, neste momento, todas as minhas ansiedades e preocupações. Cura-me de toda preocupação excessiva!

Confio e espero em Ti.

Amém.

✣ SALMO 121 (REPOUSA NO SENHOR)

Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra. Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda. Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel. O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado.

De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite.  O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma. O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre.

Leia também:

PARA MOMENTOS DE FORTE STRESS

Da irritação: livrai-me, Senhor!
Das palavras grosseiras: livrai-me, Senhor!
Da impaciência com o próximo: livrai-me, Senhor!
Da raiva sem motivos: livrai-me, Senhor!

Da pressa sem necessidade: libertai-me, Senhor!
Da sobrecarga de preocupações: libertai-me, Senhor!
Do mau humor: livrai-me, Senhor!
Das palavras grosseiras: livrai-me, Senhor!
Da impaciência com o próximo: livrai-me, Senhor!

Da pressa sem necessidade: libertai-me, Senhor!
Da sobrecarga de preocupações: libertai-me, Senhor!
Das frustrações: libertai-me, Senhor!
Da competitividade que oprime: libertai-me, Senhor!

Da falta de tempo para mim mesmo: curai-me, Senhor!
Da ansiedade constante: curai-me, Senhor!
Da baixa autoestima: curai-me, senhor!
Da preocupação exagerada: curai-me, Senhor!

Das metas irreais: purificai-me, Senhor!
Dos pensamentos negativos: purificai-me, Senhor!
Do mau humor: purificai-me, Senhor!
Da angústia: purificai-me e libertai-me, Senhor!

Da competitividade que oprime: purificai-me e libertai-me, Senhor!

ORAÇÃO DA PAZ ( SÃO FRANCISCO DE ASSIS)

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Amém

Oração da paz de São Francsico de Assis

LIBERTAÇÃO DA RAIVA

Senhor Jesus, Tu sabes curar os corações feridos e atribulados. Eu te peço que cures as feridas que atormentam o meu coração. Peço, de modo especial, que Tu me cures de toda a raiva que inflama o meu coração.

Eu permito, Senhor, que Tu entres na minha vida, na minha alma, e limpes dela toda a raiva que eu guardo no meu coração, seja momentânea, seja duradoura. Senhor Jesus, Tu conheces os meus problemas, angústias, limitações: eu coloco todos eles nas Tuas Santas Chagas.

Eu te peço, pelas Tuas Cinco Chagas, das quais jorra toda a Misericórdia: cura todas as feridas que estão no meu coração, grandes e pequenas, especialmente as feridas causadas pela minha raiva, pela minha fúria, pela minha ira.

Cura as feridas das lembranças que me causam raiva. Cura a minha incompreensão que se transforma em raiva. Cura a minha impaciência, o meu destempero, o meu descontrole!

Concede-me a graça de respirar fundo, de segurar as minhas explosões, de esfriar a cabeça e aprender a esperar com autocontrole, até que a exasperação se acalme e eu possa refletir com serenidade, com equilíbrio, com ponderação, em vez de me deixar arrastar pelos rompantes de cólera que só trazem dor para mim e para o próximo!

Senhor, pelas Tuas Santas Chagas, dá-me forças para me segurar, para me colocar no lugar do outro, para compreender e perdoar todas as pessoas cujos atos, palavras e omissões me tiram do sério, me irritam, me exasperam!

Cura as feridas da raiva no meu coração e dá-me o bálsamo da Tua mansidão, paciência, empatia, compreensão, caridade, Amor! Eu Te ofereço o meu coração. Aceita-o, Senhor! Purifica-o e dá-me os sentimentos do Teu Divino Coração.

Ajuda-me a ser humilde e afetuoso.

Liberta-me, Jesus, por Tuas Santas Chagas, de toda raiva. (3X)

Jesus, manso e humilde de coração, faze o meu coração semelhante ao Teu.

Amém.

CONTRA DEPRESSÃO

Eu creio Senhor que sois Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra. Eu creio em Jesus Cristo Salvador de todo gênero humano. Eu creio no Divino Espírito Santo santificador.

Senhor hoje pedimos a graça da libertação da depressão por nós e por aqueles cujos nomes neste momento lembramos…

(diga os nomes…)

Em nome de Jesus liberta-me Senhor da depressão.
Em nome de Jesus liberta-me da angústia.
Em nome de Jesus liberta-me da ansiedade.

Senhor que o Teu poder libertador, livre e liberte o espírito da depressão retirando todas as amarras e todas as formas de manifestação da angústia. Cure Senhor onde esse mal se instalou, arranque pela raiz esse problema, cure as lembranças dolorosas, os traumas, ressentimentos e as marcas negativas.

Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente em meu ser. Com Teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história, meu passado e meu presente. Livra-me Senhor de todo o mal, e que nos momentos de solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na Tua presença.

Eu renuncio no poder libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao medo, à incerteza, à desesperança e me apego em Teu poder Senhor, em Tua graça, em Tua bênção.

Dai-me Senhor a graça da libertação da depressão.
Dai-me Senhor a graça da libertação da angústia.
Dai-me Senhor a graça da libertação da ansiedade.

Amém.

TER FORÇA NOS MOMENTOS DE SOFRIMENTO

Ó Senhor, nós te invocamos nesse tempo de sofrimento, nos dê a força e a vontade de levar os nossos pesados encargos,

até que possamos voltar a sentir o calor e o amor de
sua compaixão divina. Olhe por nós e tenha misericórdia de nós enquanto lutamos para compreender as dificuldades da vida.

Mantenha-nos sempre contigo, até podermos caminhar novamente com corações de luz e espírito renovado.

Fonte: padrereginaldomanzotti.org.br; formacao.cancaonova.com; pt.aleteia.org.
_____

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezar uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Parabéns pelas maravilhosas orações e reflexões. Um grande abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bea, tudo bem? Criei recentemente um perfil no Instagram e um canal no Youtube. Vou linkar todos os perfis aqui para você. Obrigada por acompanhar e apoiar o blog ❤️😘 😘

    Perfis do Blog:

    Instagram: https://bit.ly/3GpMzBA

    Youtube: https://bit.ly/3IYKj60

    Pinterest: https://bit.ly/3rnbr8I

    Tumblr: https://bit.ly/3ui8Xur

    Twitter: https://bit.ly/3L70tvW

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA