O que é uma mulher? Uma pergunta que jamais imaginamos precisar fazer

junho 26, 2023


"What is a woman?" documentário de Matt Walsh legendado completo

 "O que é uma mulher?"

Durante meses, Matt Walsh dedicou quase todas as horas acordado para responder a essa pergunta simples. 
 
Sinceramente, era uma pergunta que ele jamais imaginou que teria que fazer.

"What Is A Woman?" é um documentário que obteve mais de 177 milhões de visualizações em menos de uma semana no Twitter. 
 
Apesar da reação de ativistas transgêneros, o filme obteve um enorme sucesso desde que foi disponibilizado no Twitter no início de junho.

O documentário, dirigido por Matt Walsh e distribuído pelo The Daily Wire, aborda questões relacionadas ao movimento transgênero, concentrando-se especificamente na pergunta "What Is A Woman?" = "O que é uma mulher?".

Walsh é um autor católico, palestrante e apresentador do Matt Walsh Show do The Daily Wire, onde aborda corajosamente temas difíceis e discute fé e cultura de uma maneira que se conecta com sua geração e além. Ele mora em Nashville, Tennessee, com sua esposa e filhos pequenos.

No documentário, ele entrevista uma variedade de pessoas, incluindo médicos, políticos, um professor e um terapeuta, entre outros, questionando se eles conseguem explicar o que é uma mulher. 
 
Diante de respostas vagas e imprecisas, Walsh continua pressionando a questão.

De repente, muitas pessoas parecem não saber a resposta. 
 
Uma mulher é uma mulher apenas por sentir ou agir de uma maneira particular? Os papéis de gênero não são apenas uma "construção social"? Uma mulher pode ficar “presa no corpo de um homem”? Ser mulher significa alguma coisa?

"Costumávamos pensar que ser mulher tinha algo a ver com biologia, mas os maiores especialistas do país continuam nos garantindo que definitivamente não é o caso."
 
Então Matt decidiu fazer o que nenhum homem havia feito antes. Ele se sentou com os especialistas e fez a pergunta diretamente a eles.

Em "O que é uma mulher?", ele:

• Descobre que ninguém — nem médicos, terapeutas, psiquiatras, políticos, transgêneros ou moradores de São Francisco — pode realmente definir a palavra “mulher”

• Hilariamente convence uma terapeuta não-binário de que Matt está questionando sua própria identidade de gênero 😂

• Revela as raízes chocantes e horripilantes da teoria de gênero

• Aprende exatamente como ativistas e ideólogos estão tentando dominar a mente de nossos filhos

• Revela uma estratégia para derrotar a insanidade coletiva que tomou conta de nossa sociedade

O documentário é simplesmente maravilhoso, assistir Matt em sua jornada muitas vezes cômica, mas profundamente perturbadora, é uma experiência a que todos devem ter acesso.
 
Enquanto ele responde à pergunta que gerações antes de nós nunca imaginaram que precisavam fazer: "o que é uma mulher?" vamos notando claramente a decadência de uma geração que está se tornando cada dia mais desumana.
 
"What is a woman?" documentário de Matt Walsh legendado completo
 
 
Em determinado momento do documentário, Walsh pede ao Dr. Patrick Grzanka, professor de estudos de mulheres, gênero e sexualidade na Universidade do Tennessee, para explicar as diferenças entre sexo e gênero. 
 
Quando Walsh insiste em querer saber a verdade e a realidade sobre se alguém é homem ou mulher, o professor expressa desconforto. 👀

"Estou realmente desconfortável com essa ideia de 'chegar à verdade'", disse Grzanka durante a entrevista. "Na verdade, isso me parece profundamente tr4nsfób!co e, se você continuar investigando nessa direção, vamos interromper a entrevista."

No decorrer do documentário, Walsh também conversa com mulheres que foram obrigadas a competir contra atletas biologicamente masculinos que se identificam como mulheres. 
 
Isso inclui mulheres que foram superadas por seus concorrentes transgêneros, tanto em natação quanto em atletismo, e alegam que suas conquistas e melhores desempenhos foram injustamente tirados delas.

Por que o documentário está se tornando viral?

O documentário foi lançado há um ano pelo The Daily Wire, inicialmente disponível apenas para seus assinantes pagos em 1º de junho de 2022. 
 
Para comemorar o aniversário de um ano, o The Daily Wire decidiu disponibilizá-lo gratuitamente no Twitter por um tempo limitado, a partir de 1º de junho de 2023.

"O que é uma mulher?" obteve aproximadamente 177,2 milhões de visualizações na postagem do The Daily Wire no Twitter desde que foi lançado gratuitamente. 
 
O documentário recebeu uma grande publicidade e feedback positivo por parte dos conservadores, mas também enfrentou muita hostilidade por parte de ativistas transgêneros.

Devido ao fato de Walsh abordar a questão altamente controversa da identidade e ideologia de gênero, ele tem recebido publicidade de ambos os lados do debate.

Piers Morgan:

"Há uma campanha cada vez mais histérica para nos fazer acreditar que o céu é verde e a grama é azul, e que qualquer um que discorde é um transfóbico odioso e fanático."

"Este é o maior filme do mundo no momento. Ele calmamente eviscera esse absurdo, permitindo que as pessoas que apresentam os argumentos mais malucos se amarrem em seus próprios nós."

"Isso só mostra o nível de exasperação com essa campanha implacável para subverter a realidade e intimidar qualquer um que se recuse a concordar com ela."

Como o documentário sobreviveu a moderação de conteúdo no Twitter?

Inicialmente, o Twitter havia estabelecido um acordo com o The Daily Wire para auxiliar na transmissão do documentário, porém, desistiu desse acordo e começou a restringi-lo assim que ele foi postado na plataforma de mídia social.

Ele recebeu um aviso de conteúdo, sendo sinalizado como "discurso de ódio" e teve sua visibilidade limitada com base em acusações de transfobia.

Matt Walsh e outros membros da equipe do The Daily Wire entraram em discussão no Twitter com o CEO da plataforma, Parag Agrawal, questionando as restrições impostas. 
 
Além disso, eles apelaram diretamente ao proprietário do Twitter, Elon Musk, mencionando-o em seus tweets.

Musk interveio finalmente e pôs fim aos esforços de repressão, incluindo a remoção do aviso de "discurso de ódio". 
 
Ele twittou o documentário, declarando "todos os pais deveriam assistir a isso". Ele ainda fixou o tweet por um breve período.

Matt Walsh:

“Se o Twitter tivesse decidido manter este filme censurado, isso abriria um precedente realmente perigoso."

“Quando eles decidiram censurá-lo pela primeira vez, havia esse sentimento de: 'bem, lá vamos nós de novo'. Eles não querem que você fale sobre isso. Eles não querem que você reconheça a verdade básica que está sendo discutida."

"Fomos desmonetizados pelo YouTube por motivos de gênero incorreto algumas semanas atrás. Fiquei feliz que este filme, além de lidar com a questão de gênero, também pudesse ter sucesso em uma vitória para a liberdade de expressão."

Qual foi a reação de católicos a respeito do documentário?
 
"What is a woman?" documentário de Matt Walsh legendado completo

Matt Walsh é um católico devotado e o filme recebeu uma recepção positiva por parte de alguns espectadores católicos.

O CatholicVote, um grupo de defesa política católico, recomendou o documentário para espectadores com 16 anos ou mais e sugeriu que os alunos do ensino médio discutissem o tema com um adulto de confiança.

Em um artigo escrito por Erika Ahern, do CatholicVote, em 2 de junho de 2022, ela destacou que a pergunta "O que é uma mulher?" é um gancho para explorar questões mais profundas.

“Sim, é uma questão importante que os ideólogos trans se recusaram a abordar”, disse ela. 
 
“(Ouvimos vários entrevistados respondendo a Walsh com, 'Por que você está fazendo essa pergunta?') Mas há uma série de outras perguntas que poderiam ser feitas. "
 
"O que é um homem? O que é gênero? O que é sexo?"

Ela enfatizou que
a pergunta central é sobre a verdade e elogiou Walsh por levantá-la.

Mary Rice Hasson, diretora do Person and Identity Project no Ethics and Public Policy Center, expressou seu apoio ao filme e fez críticas às restrições iniciais em uma postagem no Twitter.

“O documentário de Matt Walsh teve um impacto poderoso, compartilhando a verdade sobre uma questão incrivelmente importante”.

Oli London, um homem que anteriormente se identificava como uma mulher trans de gênero fluido, mas que posteriormente passou por um processo de destransição e se converteu ao catolicismo, também compartilhou sua opinião sobre o filme e a censura prévia em um tweet.

“Apesar do Twitter censurar [de Matt Walsh] 'O que é uma mulher?' O documentário [do Daily Wire] esta noite e Elon emitindo vários tweets aumentando a confusão que ele agora twittou de que a censura criará 'o efeito Streisand'”, twittou London. “O efeito Streisand é uma consequência não intencional de tentativas de ocultar, remover ou censurar informações onde, em vez disso, leva a uma maior conscientização dessas informações”.

Sachin Jose, um jornalista católico e influenciador de mídia social, incentivou ativamente outros a se envolverem e discutirem essa questão.

“Matt Walsh é um dos maiores evangelizadores do Ocidente e da Igreja Católica hoje”, disse José no Twitter. “Ele é capaz de salvar a vida de milhares de crianças. Precisamos de padres, bispos e leigos que não tenham medo de falar a verdade”.
 
 

Leia também:

 Que você tenha um lindo e abençoado dia ou noite.
_____


Se esse post te ajudou, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

Você pode deixar suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo, elas serão sempre respondidas assim que possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!







You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA