A oração que Cristo pediu que rezássemos: Terço das Santas Chagas de Jesus

julho 11, 2020

Conheça a devoção as Santas Chagas de Cristo e descubra a surpreendente revelação de Jesus sobre a oração de seu Terço


A devoção as Santas Chagas de Jesus designa-se especialmente a busca por cura e libertação. Como dizemos na recitação do Terço; “Eterno Pai, eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; para curar as de nossas almas”.

Quando Jesus entregou-se por nossos pecados na Santa Cruz, Seu imenso ato de amor também nos deu esta Santa Devoção de Suas gloriosas e dolorosas Chagas.

As orações deste Terço foi confiada por Jesus a Irmã Marta Maria, Ele revelou-lhe a grande riqueza desta fonte de vida não estimada como deveria ser:

"Depois da minha Santa Mãe, nenhuma alma teve, como tu, a graça de contemplar, dia e noite, as minhas Santas Chagas. Minha filha, reconhece bem o tesouro do mundo!… O mundo não o quer conhecer. Quero que as vejas assim, para que compreendas melhor o que Eu fiz ao vir sofrer por ti. Minha filha, todas as vezes que ofereceis ao meu Pai os méritos das minhas divinas Chagas, ganhais uma imensa fortuna. Sois semelhantes Àquele que encontrasse na terra um grande tesouro; mas, como não podeis conservar essa fortuna, Deus retoma-a, e a minha divina Mãe também, para vo-la tornar a dar no momento da vossa morte e aplicar os seus méritos às almas que deles têm necessidade, porque vós deveis fazer valer a fortuna das minhas Santas Chagas."


Leia também:
Como rezar o Santo Terço: Guia passo a passo

⇀ 15 Hábitos Diários Simples Para Manter a Casa Mais Organizada
O que podemos aprender com o título de Nossa Senhora das Dores?


Irmã Marta Maria nasceu na França em 1841. De família cristã desde pequena aprendeu e tomou gosto pela oração com a mãe. 

Por volta dos 9 anos deu-se sua primeira revelação da Paixão do Senhor ao orar com seus pequenos braços em cruz. 

A partir de então a presença do Menino Jesus lhe acompanhou por toda a vida. 
Reprodução da imagem: monasteriodelavisitacion

Entrou para a Ordem da Visitação em Chambéry-França aos 21 anos onde dedicou-se ao silêncio, trabalho, oração e um profundo recolhimento interior.

Ao longo de 5 anos o Senhor concedeu-lhe a graça de ser sustentada apenas pela Eucarístia, sem faltar-lhe as forças para continuar seus trabalhos comunitários dentro da Ordem.

Recebeu também estigmas nos dois pés, tão dolorosos que só cicatrizaram depois de muitas súplicas a Jesus. No ano de 1867  Jesus lhe entrega a missão de propagar a devoção as Suas Santas Chagas através da recitação do Terço:

“Minha filha, oferece as minhas Chagas a meu Pai eterno, porque de lá deve vir o triunfo de minha Igreja, que passará pelas mãos de minha Mãe Imaculada”

Como serva fiel ela promete ofecerer as Santa Chagas ao Eterno Pai a cada 10 minutos, pelo triunfo da Igreja, as almas do purgatório, os pecadores e pela necessidades de sua comunidade.

Partiu ao encontro de Nosso Senhor em 1907 depois de passar por seu doloroso Calvário. Ela repetia:

“Meu Tudo ! Meu tudo! Vinde ! Vinde depressa...”.

O Terço das Santas Chagas de Jesus é bem simples de ser rezado:

Oração do Terço das Santas Chagas de Nosso Senhor

Inicia-se com o sinal da Cruz e depois reza-se o Creio.

Oração Inicial

Oh! Jesus, Divino Redentor, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Graça, Misericórdia, Meu Jesus; nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso preciosíssimo Sangue.
Eterno Pai, tende Misericórdia de nós, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Filho Unigênito, tende Misericórdia de nós, Vos suplicamos. Amém.

Nas contas grandes reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas.

Nas contas pequenas reza-se:

Meu Jesus, perdão e misericórdia: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas.

Ao final do Terço, reza-se 3 vezes:

Eterno Pai, eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas. Amém.

Reze também a oração as Santas Chagas

Por Suas Santas Chagas, Suas Chagas Gloriosas o Cristo Senhor me proteja e me guarde. Senhor Jesus, foste elevado na Cruz para que por Vossas Santas Chagas, sejam curadas as de nossas almas. Eu Vos louvo e agradeço pelo Vosso ato redentor. Carregaste em Vosso próprio corpo os meus pecados e de toda a humanidade. Nas Vossas Santas Chagas coloco minhas intenções. Minhas preocupações, ansiedades e angustias. Minhas enfermidades físicas e psíquicas. Meus sofrimentos, dores, alegrias e necessidades. Em vossas Santas Chagas Senhor Coloco minha família. Envolvei Senhor a mim e meus familiares protegendo-nos do mal.

(faz-se um momento de silêncio e reflexão)

Senhor, ao mostrar Vossas Santas Chagas Gloriosas a Tomé e o mandando tocar em Vosso lado aberto, o curaste da incredulidade. Eu Vos peço, Senhor, permita-me refugiar em Vossas Santas Chagas e por mérito desses sinais de Vosso amor curai a minha falta de fé. Ó Jesus, pelos méritos de Vossa Paixão, Morte e Ressurreição, dai-me a graça de viver os frutos da nossa redenção. Amém.

Fonte: padrereginaldomanzotti.org; monjasvisitandinas; oimaculadocoracaotriunfara.
_____________


Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude estas orações chegarem até aqueles que mais precisam de Deus.


Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível. Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por este apostolado? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!


You Might Also Like

3 comentários

  1. Tenho fé sim fui curada de um tumor maligno no seio esquerdo em 2006 a minha fé é tremenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bendito seja Jesus Cristo, que grande milagre! Obrigada pelo seu lindo testemunho de fé, relatos como o seu são de grande engrandecimento para a vida espiritual. Que Deus lhe abençoe!

      Excluir
  2. COMUNICADO IMPORTANTE:

    #COMPARTILHE

    AJUDE A DIVULGAR ESTE BLOG!

    Cara leitora, preciso muito do seu apoio para continuar a fazer este trabalho.

    Dependo do número de visitas DIARIAMENTE para seguir com o blog, eu preciso disso para conseguir continuar. Por isso peço a sua colaboração, se você gosta do conteúdo que compartilho aqui e das imagens lá no Pinterest, por favor, COMPARTILHE!

    Há 3 botões logo ali no final do texto para compartilhar no Facebook, Pinterest e no Twitter. Peço por favor compartilhe, ao invés de copiar ou apenas fazer o download das imagens para postar.

    Infelizmente essa é uma prática "comum" principalmente no Pinterest porém isso prejudica o criador do conteúdo pois o link do blog quase sempre não está associado à imagem ou texto.

    Então peço encarecidamente a compreensão e o apoio de todos que lerem este comunicado.

    POR FAVOR! COMPARTILHE, UTILIZE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO DO BLOG E DO PINTEREST, É SIMPLES, RÁPIDO E ASSIM VOCÊ PODERÁ AJUDAR MUITO O BLOG.

    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA