Precisamos adorar ao Santíssimo: 3 orações dos Santos a Jesus Sacramentado

julho 04, 2020

Adoração ao Santíssimo: 3 belas orações para fazer diante de Jesus Eucarístico
 
"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei."

- São Mateus 11:28


Jesus está sempre a nossa espera no Santíssimo Altar, para viver conosco e nos ajudar em nossas dificuldades.


Precisamos apenas ir ao seu encontro.

Cultivemos sempre o amor e a disposição de procurá-lo, pois somos nós que dEle precisamos.

Rezemos pelas intenções do Papa Francisco, pela Santa Igreja Católica, por nosso país, nossos familiares e por nós mesmos.

Entreguemos tudo a Jesus Eucarístico!

Orações dos Santos a Jesus Sacramentado


✣ São Tomás de Aquino - Ó Jesus, Deus verdadeiro

Vós que tanto me amais, ó Jesus, Deus verdadeiro, aqui escondido, ouvi-me, eu Vos imploro.

Que vosso agrado seja meu agrado, minha paixão, meu amor! Dai-me a graça de buscá-lo, encontrá-lo, realizá-lo! Mostrai-me os vossos caminhos, indicai-me as vossas vias. Vós tendes desígnios sobre mim. Fazei-me conhecê-los, fazei-me segui-los até a definitiva salvação de minha alma. 

Que indiferente a tudo o que se passa e não querendo senão ver-Vos, eu ame tudo o que é vosso, mas a Vós, meu Deus, sobretudo a Vós!

Tornai amarga para mim toda alegria que não esteja em Vós, impossível todo desejo fora de Vós, delicioso todo trabalho feito por Vós, insuportável todo repouso que não seja em Vós.

Que a todo momento, ó bom Jesus, minha alma voe para Vós. Que minha vida não seja senão um ato de amor! Toda obra que não Vos honre, fazei-me sentir que ela é morta. Que minha piedade seja menos um hábito do que um élan contínuo do coração.

Jesus, minhas delícias e minha vida, dai-me a graça de ser sem escrúpulos em minha humildade, sem dissipação em minhas alegrias, sem abatimento em minhas tristezas, sem rudeza em minhas austeridades.

Concedei-me a graça de falar sem desviar-me, de temer sem desesperar-me, a graça de esperar sem presunção, de ser puro e sem mancha. Dai-me a graça de repreender sem cólera, de amar sem sentimentalismo, edificar sem ostentação, obedecer sem replicar, sofrer sem murmurar.

Bondade suprema! Ó Jesus! Eu Vos peço um coração apaixonado por Vós, que nenhum acontecimento, nenhum ruído possa distrair. Um coração fiel e altivo, que não hesite, não desça jamais. Um coração indomável, sempre pronto a lutar depois de cada tempestade! Um coração livre; jamais seduzido, jamais escravo; um coração reto que jamais se encontre nas vias tortuosas.

E meu espírito, Senhor, meu espírito! Que impotente para Vos ignorar, ardente em Vos procurar, saiba finalmente encontrar-Vos, ó Suprema Sabedoria! Que suas súplicas não Vos desagradem e que confiante e calmo espere vossas respostas. Que sobre vossa Palavra repouse!

Possa a Penitência fazer-me sentir os espinhos de vossa coroa! Possa a Graça sobre mim derramar vossos Dons neste exílio! Possa a Glória inebriar-me de vossas Alegrias no Céu. Assim seja.
 



Oração Jesus no Tabernáculo - Santa Teresinha do Menino Jesus

✣ Santa Teresinha do Menino Jesus - Jesus no Tabernáculo

Ó Deus oculto na prisão do tabernáculo! É com suma felicidade que retorno a cada noite junto de Vós, para agradecer todas as graças que me haveis concedido e implorar perdão pelos pecados que cometi durante o dia que acaba de encerrar-se como um sonho.

Ó Jesus, como estaria alegre por haver-vos sido fiel. Mas, infelizmente, à noite muitas vezes me entristeço ao perceber que poderia ter correspondido melhor às vossas graças. Se tivesse estado mais unida à vós, tivesse sido mais caridosa com minhas irmãs, mais humilde e mortificada, me sentiria agora menos envergonhada ao encontrar-Vos na oração.

Porém, ó meu Deus, longe de me desanimar à vista de minhas misérias, eu me aproximo de Vós com confiança, lembrando-me que “não são os sadios que necessitam de médico, mas os doentes." Peço, então, a cura, que me cureis e me perdoeis, e eu me recordarei, Senhor, de que  “a alma a quem muito foi perdoado, deve também Vos amar mais do que os outros".

Ofereço-vos todos os pulsares de meu coração como outros tantos atos de amor e de reparação e os uno aos Vossos méritos infinitos. Suplico-vos, meu Divino Esposo, que sejais Vós mesmo o Restaurador de minha alma, de agir em mim sem levar em conta minhas resistências e, afinal,  não quero ter outra vontade senão a Vossa. Amanhã, com o auxílio de Vossa Divina graça, recomeçarei uma nova vida, na qual cada instante será um ato de amor e de renúncia a mim mesma.

Depois de cada noite ter vindo aos pés de Vosso Altar, chegarei por fim à última noite de minha vida, depois da qual começará para mim o dia sem ocaso da eternidade, no qual repousarei das lutas deste exílio em Vosso Divino Coração. Assim seja.
 

✣ Santo Afonso Maria de Ligório - Ó Jesus que estais dia e noite no Santíssimo Sacramento

Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.

Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.

Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.

Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.

Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.

E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.

Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.

Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender.

Fonte: Fátima.org.
_____
 


Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude estas orações chegarem até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível. Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por este apostolado? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6);
ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!


You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA