Príncipios Bíblicos Sobre Finanças Que Toda Mulher Cristã Deveria Conhecer e Praticar

maio 01, 2023

O que a Bíblia fala sobre dinheiro? O que ensina sobre dívidas? Veja a importância da vida financeira no plano de Deus
 
Deus não é contra a riqueza.

Isso não quer dizer que, se você for à "igreja" e simplesmente entregar todo seu salário lá Deus te tornará rica. 
 
Não, o Verdadeiro Evangelho não prega a teologia da prosperidade.

A verdade é que Deus deseja que vivamos em abudância porém de forma justa e sábia, usando o que Ele nos dá para o nosso bem e também para o bem dos outros.

O que a Bíblia fala sobre dinheiro?

Definitivamente Deus não escolheu abster-se de falar sobre dinheiro. 
 
Para termos noção do quanto a vida financeira tem importância no plano de Deus pra nós, podemos encontrar na Bíblia 2.500 versículos que nos instruem sobre como lidar com dinheiro.

Acredito que o maior princípio de todos é compreender que o dinheiro em nossa conta bancária não é nosso mas sim de Deus.

Nós somos apenas administradoras daquilo que é d'Ele:
"Do Senhor é a terra e tudo o que ela contém." (Salmos 24,1)

Tudo significa TUDO, inclusive o dinheiro que Ele nos providencia para nosso sustento.

Por esse motivo que é tão importante que busquemos seguir fielmente os ensinamentos de Deus sobre como lidar com o dinheiro, para nos tornarmos boas administradoras das Suas bênçãos. 


O que a Bíblia ensina sobre dívidas?

O que a Bíblia fala sobre dinheiro? O que ensina sobre dívidas? Veja a importância da vida financeira no plano de Deus
 
Apesar da Bíblia não dizer que assumir dívidas seja pecado, uma coisa é certa: pedir dinheiro emprestado e/ou viver acumulando parcelas em cartões de crédito é sempre uma PÉSSIMA IDEIA.

Os princípios bíblicos ensinam a agir com sabedoria para fugir dessas situações:
"O rico domina os pobres: o que toma emprestado torna-se escravo daquele que lhe emprestou." (Provérbios 22,7)

O oposto acontece quando buscamos seguir o jeito de Deus de lidar com o dinheiro. 
 
Ele nos instruí com sabedoria para economizar, evitar dívidas, investir e construir riqueza ao longo da vida.

Isso não quer dizer que precisa ter pressa e esquecer de ser cautelosa com o dinheiro, a Palavra de Deus também é clara sobre isso:
"O homem leal será cumulado de bênçãos; o que, porém, tem pressa de se enriquecer, não ficará impune. (Provérbios 28,20)

Portanto prefira sempre seguir o plano bíblico para evitar as dívidas e construir uma vida abundante:

- Faça um orçamento e cumpra-o.

- Viva com menos do que ganha.

- Tenha uma reserva para emergência.

- Salve dinheiro e invista a longo prazo em ativos sólidos.

- Repita esses comportamentos todos os meses, ao longo dos anos e você construirá riqueza para poder viver seus sonhos e ser extremamente generosa, de acordo com a Palavra de Deus.

Os princípios bíblicos sobre finanças podem parecer básicos, mas SEMPRE funcionam. Que tal dar um passo à frente e decidir seguir o plano de Deus para sua vida?

Criei um Planner que tem tudo que você precisa para se aprofundar na organização da sua vida financeira, e, começar a criar um futuro tranquilo com base nos ensinamentos das Escrituras.


Aqui estão 23 versículos que comprovam que toda mulher cristã deveria conhecer e praticar os princípios bíblicos sobre finanças

1. SERVIR À DEUS COM FIDELIDADE

Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor. (Colossenses 3,23-24)

2.APRENDER SOBRE FINANÇAS

O coração inteligente adquire o saber; o ouvido dos sábios procura a ciência. (Provérbios 18,15)

3. MANTER O ORÇAMENTO ORGANIZADO

Quem de vós, querendo fazer uma construção, antes não se senta para calcular os gastos que são necessários, a fim de ver se tem com que acabá-la? (Lucas 14,28)

4. FAZER ECONOMIA E TER UMA RESERVA FINANCEIRA PARA EMERGÊNCIA

Na casa do sábio há preciosas reservas e óleo; um homem imprudente, porém, os absorverá. (Provérbios 21,20)

5. EMPREGAR O DINHEIRO NO QUE É IMPORTANTE E NECESSÁRIO

Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. (Isaías 55,2)

6. ALEGRAR-SE COM O QUE DEUS NOS DÁ

Vivei sem avareza. Contentai-vos com o que tendes, pois Deus mesmo disse: Não te deixarei nem desampararei. (Hebreus 13,5)

7. NÃO AMAR O DINHEIRO

Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições. (1 Timóteo 6,10)

8. NÃO SE DEIXAR ESCRAVIZAR PELO DINHEIRO

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. (Mateus 6,24)

9. TER CAUTELA AO DESEJO DE RIQUEZA

Aqueles que ambicionam tornar-se ricos caem nas armadilhas do demônio e em muitos desejos insensatos e nocivos, que precipitam os homens no abismo da ruína e da perdição. (1 Timóteo 6,9)

10. CUIDAR DOS FAMILIARES

Quem se descuida dos seus, e principalmente dos de sua própria família, é um renegado, pior que um infiel. (1 Timóteo 5,8)

11. CONSTITUIR UMA HERANÇA PARA OS FILHOS

O homem de bem deixa sua herança para os filhos de seus filhos; ao justo foi reservada a fortuna do pecador. (Provérbios 13,22)

12. EDUCAR OS FILHOS SOBRE FINANÇAS

Os mandamentos que hoje te dou serão gravados no teu coração.Tu os inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares. (Deuteronômio 6,6-7)

13. TUDO VEM DE DEUS, GLORIFIQUE-O!

É de vós que vêm a riqueza e a glória, sois vós o Senhor de todas as coisas; é em vossa mão que residem a força e o poder. E é vossa mão que tem o poder de dar a todas as coisas grandeza e solidez. Agora, ó nosso Deus, nós vos louvamos e celebramos vosso nome glorioso. (1 Crônicas 29,12-13)

14. LOUVAR A DEUS COM AQUILO QUE ELE NOS DEU

Honra o Senhor com teus haveres, e com as primícias de todas as tuas colheitas. Então, teus celeiros se abarrotarão de trigo e teus lagares transbordarão de vinho. (Provérbios 3,9-10)

15. COLOCAR A CONFIANÇA SOMENTE EM DEUS

Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos. Nós, porém, a temos em nome do Senhor, nosso Deus. (Salmos 20,7)

16. NÃO VIVER PREOCUPADOS

Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. (Filipenses 4,6-7)

17. PAGAR TODOS OS IMPOSTOS

Pagai a cada um o que lhe compete: o imposto, a quem deveis o imposto; o tributo, a quem deveis o tributo; o temor e o respeito, a quem deveis o temor e o respeito. (Romanos 13,7)

18. NÃO VIVER COM DÍVIDAS

A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; porque aquele que ama o seu próximo cumpriu toda a lei.(Romanos 13,8)

19. SER CORRETA COM O QUE É DOS OUTROS

E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso? (Lucas 16,12)

20. TER CAUTELA AO SER FIADORA DE ALGUÉM

É destituído de senso o que aceita compromissos e que fica fiador para seu próximo. (Provérbios 17,18)

21. BUSCAR A IGUALDADE

Nas atuais circunstâncias, vossa abundância supra a indigência daqueles, para que, por seu turno, a abundância deles venha a suprir a vossa indigência. Assim reinará a igualdade, como está escrito: O que colheu muito, não teve sobra; e o que pouco colheu, não teve falta {Ex 16,18}. (2 Coríntios 8,14-15)

22. SER CARIDOSA E GENEROSA

Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. (2 Coríntios 9,7)

A alma generosa será cumulada de bens; e o que largamente dá, largamente receberá. (Provérbios 11,25)
 
Se você ficou até o final comente #vidafinanceiraorganizada pois você é uma mulher inteligente que chegou até aqui e decidiu mudar de vida, e para te incentivar eu tenho um presente especial só pra você clique para pegar o seu
 
Convide também mais pessoas para ler esse texto, compartilha vai é de graça! E com certeza você vai ajudar a transformar vidas.

Até a próxima!
 
 

Espero que eu possa ter te inspirado de alguma forma, que você tenha um lindo e abençoado dia ou noite.
_____

Você pode deixar suas dúvidas ou sugestões nos comentários abaixo, elas serão sempre respondidas assim que possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!

Príncipios Bíblicos Sobre Finanças Que Toda Mulher Cristã Deveria Conhecer e Praticar



 

You Might Also Like

1 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA