A Bíblia fala sobre o Sacramento da confissão?

agosto 07, 2019


Confissão na Bíblia Católica



"Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados, a oração do justo tem grande eficácia."
-Tiago 5:16



Sim, a bíblia fala sobre confissão! E por que devemos confessar nossos pecados ao sacerdote?



Porque Deus ordenou que assim o façamos. Por meio da Sagrada Escritura, Ele mandou que confessássemos nossos pecados uns aos outros. 



Não encontramos nas Escrituras uma ordem ou ao menos uma recomendação de confessarmos diretamente à Deus, mas sim de confessarmos uns aos outros. Em várias passagens bíblicas podemos encontrar  esta mesma ordem.  

Planner diário semanal mensal devocional financeiro fitness planejamento organização
SUA VIDA MAIS ORGANIZADA E PRODUTIVA!


Na passagem da tarde da ressurreição, quando Jesus se pôs no meio dos seus discípulos, Ele disse: 


"A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois destas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; àqueles a quem o retiverdes, lhe serão retidos"." (Jo, 20:21-23) 



É possível notarmos através das passagens bíblicas que Jesus recebeu e atribuiu à todos os seus discípulos a autoridade de perdoar os nossos pecados em Seu Nome. 


E por que esse é um Sacramento tão importante?




Confissão na Bíblia Católica

 
Porque é uma ordem direta de Deus (que quis que assim fosse), instituída por Jesus Cristo. 


Os sacerdotes, discípulos visíveis de Cristo na terra, através de seu ministério recebem essa autoridade. 


Deus em Sua infinita Misericórdia perdoa nossos pecados, e Ele nos concede o Seu perdão através da figura dos sacerdotes, representantes fiéis de Cristo para todos nós. 



"Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade."
- 1 João 1:9



Fonte: Aleteia.
_____
 
Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível. Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____


Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso



Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!


Qual o significado Bíblico e importância da confissão




You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA