Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa

agosto 05, 2019

Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa - Novena + testemunho de graça alcançada



Hoje vim contar um breve testemunho sobre a devoção e novena de Nossa Senhora das Graças. 


Há um pouco mais de um ano, conheci a história das aparições e me tornei devota de Nossa Senhora das Graças e da Medalha Milagrosa.

 
Uso a Medalha - que ganhei - desde então e faço a novena todos os meses. Sempre pedindo a intercessão de Nossa Senhora por alguma necessidade e também agradecendo pelas graças alcançadas.


Tive algumas intenções agraciadas pelo poder da intercessão da Virgem Mãe, mas quero falar neste artigo sobre a mais recente, que me foi concedida logo após terminar a novena agora no mês de julho, mais precisamente 2 dias depois.



Eu vinha tentando há algum tempo ter o blog aprovado pelo Google Adsense (uma das formas que bloggers, youtubers... utilizam para monetizar sua criação de conteúdo, através da divulgação dos anúncios do Google), porém não obtive sucesso. 



Tentei duas vezes, em diferentes períodos, mas não conseguia a aprovação.


Coloquei essa intenção na novena do mês de julho e entreguei com toda confiança nas mãos de Nossa Senhora. 



Terminei a novena dia 31 de julho e logo no dia seguinte, dia 1º de agosto por volta de 10 da noite, fiz o procedimento necessário para avaliação do blog.
 

 
Geralmente leva alguns dias para receber uma resposta (informação do próprio Google), mas a força da intercessão de Maria não conhece tempo nem barreiras. E em menos de 12 horas, às 8:21 do dia 2 de agosto, recebi o e-mail com a resposta que o blog havia sido aprovado.


Pela graça do Bom Deus e a intercessão de nossa Mãe do Céu pude alcançar essa benção. E mais uma vez pude agradecer e testemunhar o quanto é fiel o auxílio e amor da Santa Mãe aos seus filhos fiéis e devotos  de sua Medalha Milagrosa.



Quero ressaltar no entanto, que o intuito principal deste blog é partilhar conteúdo que possa contribuir em sua caminhada espiritual
e ser uma fonte auxiliar na sua fé.


Toda e qualquer forma de monetização que resulte dessa missão, é por providência e graça de Deus.

"Pois diz a Escritura: ... O operário é digno do seu salário."
- 1 Timóteo 5:18



REZE A NOVENA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DA MEDALHA MILAGROSA

 

Reze a novena de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa



Ato de Contrição

Senhor, meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu.



Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno, de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e vos estimo, pesa-me Senhor por vos ter ofendido, pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno.



Mas proponho firmemente, com o auxílio de Vossa Divina graça, e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender.



Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por vossa infinita misericórdia. Assim seja.


Meditação para cada dia

Aqui fazemos as meditações de cada dia (Colocarei no final)


Oração (Reza-se 3x)

Ave Maria...

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!


Súplica

Ó Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, com a mais viva confiança em vossa poderosa intercessão, tantas vezes manifestadas por meio da vossa Medalha, nós vos suplicamos humildemente que nos obtenha as graças que vos pedimos nesta novena:



(Peça com confiança as graças que necessita)



Dignai-vos de apresentá-las ao Vosso Divino Filho e de as atender se elas forem conformes à Vontade Divina e úteis às nossa almas.



E, depois de ter elevado a Deus vossas mãos suplicantes, dirigi-as para nós e envolvei-nos nos raios da vossa graça, iluminando nossos espíritos e purificando nossos corações, a fim de que, conduzidos por vós, cheguemos um dia à bem-aventurança eterna. Amém!


Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.



Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém!




Meditações


1º DIA

Contemplemos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça. guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.


2º DIA

Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos dos frutos de suas lágrimas.


3º DIA

Contemplemos nossa Imaculada Mãe dizendo em suas aparições a Santa Catarina: "Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças." Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.


4º DIA

Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal. Nessa aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!


5º DIA

Contemplemos hoje Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. Estes raios, disse Ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que mais pedem e aos que trazem com fé a minha medalha. Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança e Maria Imaculada no-las alcançará.


6º DIA

Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha, e como um escudo nos protegerá dos perigos.


7º DIA

Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no Céu.


8º DIA

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossa mãos virginais iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abram em meu coração vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.


9º DIA

Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.


"Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, e meus servos que eu escolhi, a fim de que se reconheça e que me acreditem e que se compreenda que sou eu. Nenhum deus foi formado antes de mim, e não haverá outros depois de mim."
- Isaías 43:10


Fonte: Instituto Hesed.
_____
 
Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível. Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por este apostolado? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso


Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!

27 de Novembro - Dia de Nossa Senhora das Graças: Aprenda a Oração!





















































You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA