O que fazer quando as coisas não acontecem como desejamos?

setembro 25, 2019

Como superar e reagir diante das dificuldades da vida

 
Reentemente assisti no youtube um vídeo muito interessante. Era uma pregação do padre Chrystian Shankar com algumas sugestões para seguir quando pensarmos que tudo está dando errado na nossa vida, quando as coisas não acontecem como desejamos.


Eu estava meio para baixo nos últimos dias e me sentindo exausta, por conta de algumas situações que já vêm se arrastando há bastante tempo na minha vida.

E Deus, tão infinitamente bom, colocou essa exata pregação no meu caminho nesse momento que tanto precisava.

Eu estava perguntando à Deus onde eu estava errando e o que eu deveria fazer para tentar mudar essas situações.


Fui à missa da semana no domingo, levando comigo a intenção de ofertar à Deus toda a tristeza e cansaço mental que estava sentindo.

O tempo todo eu repetia: "Senhor eu te entrego meu coração com tudo o que há nele nesse momento". 

O Evangelho do domingo foi Lucas 16:1-13, e há nele um trecho no versículo 8 que eu ouvi também em uma outra pregação - que agora não me recordo qual - que me chamou muita atenção na ocasião.



versículos bíblico para quando as coisas dão errado


"Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz."

- Lucas 16:8



Logo que ouvi, redobrei minha atenção e me acomodei no banco para ficar bem atenta e de coração aberto para o que Deus tinha para me falar.

Não irei me prolongar e compartilhar aqui toda a homilia, mas o que posso dizer é que comecei a entender no que estava errando, como e por quê.

Depois de voltar para casa, percebi que precisava focar na solução, no que eu iria fazer para mudar aquelas situações. 

Leia também:
Como esperar o tempo de Deus?
Esperar o Tempo de Deus: 37 Frases e Versículos Sobre o Tempo da Espera
Livros de mulheres católicas que valem a pena conhecer

Como tenho vivido minhas relações?
Como você lida com o passado?

7 passos para vencer a ansiedade


O que fazer quando as coisas não acontecem como desejamos?
CLIQUE AQUI E COMECE AGORA


O vídeo que falei no início, juntamente com a homilia do domingo, me ajudaram a perceber várias coisas que estavam me prejudicando e que eu precisava consertar.

Também me ajudaram a notar, como - pela graça de Deus - já tenho (um pouco) a humildade de mudar meu modo de pensar quando algo não é bom.

Então o que antes me prendia totalmente aos problemas e atrapalhava a buscar soluções, hoje consigo trabalhar para tentar mudar.

Pela graça do Pai, voltei meu olhar para minha fé e compreendi que essa é uma grande benção.

Muitas vezes, nós não vamos compreender os acontecimentos na nossa vida, e tudo bem que não entendamos. 


O importante é lembrar sempre que Deus nunca vai estar contra nós, e se alguma coisa não acontece como desejamos ou no momento que esperamos, devemos acolher e confiar em n'Ele.

Quem como Deus sabe o quê é melhor para nós? 
 
Pode ser uma frase repititiva, porém é totalmente adequado dizer que: "Tudo acontece por um motivo". 

Podemos não gostar, espernear e até ficar bravos. Mas nós não podemos controlar tudo o que acontece na nossa vida. 

Simplesmente porque somos seres humanos e não temos essa capacidade.

Para finalizar quero dizer, CONFIA EM DEUS! Entrega de verdade tudo nas Mãos d'Ele, não tem como nada na nossa vida dar errado ou ser ruim se é plano de Deus. 

E quando os momentos de tristeza chegarem, ou parecer que está tudo errado, apenas respire, ore e lembre das dicas do vídeo que vou deixar logo abaixo, acredito que irão te ajudar muito.



O que devo lembrar quando achar que tudo está dando errado na minha vida:


1. Eu sempre tenho escolha.

2. Aceitar que as dificuldades fazem parte da vida.

3. Preciso tirar um tempo para relaxar e fazer o que gosto.

4. Ter força emocional.

5. Ser perseverante.

6. Não me vitimizar.

7. Lembrar quantas coisas já venci na vida.

8. Aprender a olhar para o lado.

9. Lembrar que para quem quer vencer não existe desafio, existe oportunidade.

10. Devo enfrentar um problema de cada vez.

11. Ter fé, pensamento positivo e atitude.

12. Depois da tempestade vem a bonança.

13. Pedir ajuda quando precisar.




Conclusão


Ao observar essas dicas, podemos ser capazes de alcançar o aprendizado com as situações que não são como esperamos e a partir disso ter o crescimento necessário para evoluirmos como pessoa.

Espero de verdade que estas dicas ajudem você como me ajudaram. 

Eu coloquei da mesma forma que anotei para não esquecer e ser útil para mim. 

Então se você puder, assista o vídeo e anote com suas palavras para ficar mais pessoal para você e complementar cada dica: confira o vídeo na íntegra aqui.


"Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos."

- 1 Coríntios 4:8-9

_____

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!























You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA