Oração de perdão Católica - Como orar pedindo perdão dos pecados

outubro 20, 2019


5 orações de perdão para perdoar e ser perdoado



Perdoar e ser perdoado é uma das maiores graças que Deus nos concede quando procuramos com sinceridade e de coração aberto.

Através do perdão encontramos paz e o consolo que nosso coração necessita. Permita-se ser perdoado por Deus, para que assim você também possa perdoar aqueles que precisam.


Conheça e reze 5 orações de perdão!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

ORAÇÃO DO PERDÃO

Deus, Pai de amor e bondade, que em Sua infinita misericórdia acolhe todos os que se aproximam de Vós com o coração arrependido, acolhei meu pedido de perdão por tantas faltas cometidas contra Ti e meus irmãos.

Senhor Jesus Cristo, Mestre da ternura e do amor, que devolveu a vida em plenitude a tantos homens e mulheres imersos no pecado e caminhantes das trevas, conduzi-me nos caminhos do perdão e fortalecei minha alma para que eu tenha a humildade de pedir perdão e a misericórdia de saber perdoar.


Espírito Santo, Consolador da alma, Advogado dos justos e Paráclito do amor, inspirai em meu coração gestos de bondade e ternura, que devolvam aos corações angustiados a beleza do perdão e as graças da reconciliação.

Amém!


Livro de Gary Chapman: As 5 Linguagens do Amor
CLIQUE E VEJA MAIS!


ORAÇÃO PELA LIBERTAÇÃO DAS MÁGOAS E RANCOR

Senhor Jesus, Tu sabes curar os corações feridos e atribulados.

Te peço que cures os traumas que provocam tormento no meu coração.


Te peço, de modo especial, para curar toda mágoa e rancor.


Permito, Senhor, que entre em minha vida, e cure todas as feridas que causam mágoa ao meu coração.


Senhor Jesus, Tu conheces os meus problemas, coloco todos eles nas Tuas Santas Chagas.


(Coloque sua intenção…)


Te peço, pelas Tuas Cinco Chagas, de onde vêm toda a Misericórdia, cure todas as feridas que estão no meu coração, grandes e pequenas.


Cura as feridas das minhas lembranças, para que nenhuma delas me faça recordar da dor, da angústia, da preocupação.


Senhor, pelas Tuas Santas Chagas, dai-me forças para perdoar todas as pessoas que me ofenderam e cura aquelas feridas interiores que me tornaram amargurado (a) e incapaz de perdoar.


Eu Te ofereço o meu coração. Aceita-o, Senhor, purifica-o e dá-me os sentimentos do Teu divino coração. Ajuda-me a ser humilde e afetuoso.


Liberta-me, Jesus, por Tuas Santas Chagas, de toda mágoa e rancor.


Liberta-me, Jesus, por Tuas Santas Chagas, de toda mágoa e rancor.


Liberta-me, Jesus, por Tuas Santas Chagas, de toda mágoa e rancor.

Amém!
 
Leia também:

ORAÇÃO PARA PEDIR PERDÃO À DEUS

Senhor, eu pequei. Pequei contra o céu, contra ti e contra meus irmãos.

Reconheço o meu pecado e venho pedir-te perdão.


Sou pecador, Senhor. Sou fraco e cheio de limitações.


Não queria jamais te ofender, nem ofender a outras pessoas, mas ofendi.


Por isso, perdoa-me, Senhor, e ajuda-me a não cometer mais essas falhas, esses pecados. Liberta-me, Senhor.


Cura meu coração para que, curado, eu possa ser uma pessoa melhor, que realize a tua Vontade.


Muito obrigado, Senhor, pela tua Misericórdia e pelo teu Amor infinito que tens por mim.


Obrigado por me restaurar e fazer de mim uma pessoa nova.

Amém!


ORAÇÃO PARA CONSEGUIR PERDOAR

Senhor, meu coração está sofrendo com a dor da mágoa e da ofensa.

Nem tive como me defender. Meu coração está muito magoado, cheio de raiva e sofrimento.

Sei que preciso perdoar, mas com as minhas forças, não consigo.

Peço, humildemente, ao Senhor a graça de perdoar.

Com o Amor e a Misericórdia do Teu Sagrado Coração Tu sempre perdoas os meus pecados.

Dá-me a graça preciosa de perdoar (diga o nome da pessoa a ser perdoada…).

Amém!


ORAÇÃO POR QUEM EU OFENDI

Senhor, eu falhei e ofendi (dizer o nome da pessoa que você ofendeu), magoando profundamente aquele coração.

Num ato impensado, ofendi esta pessoa com palavras e até mesmo com atos.

Peço perdão, Senhor. Estou profundamente arrependido.

Peço que o Senhor derrame sobre (repita o nome da pessoa ofendida) tuas bênçãos.

Cura as feridas que eu causei e dá-me a oportunidade de pedir-lhe perdão, de mostrar o meu arrependimento e, se possível, da reconciliação.

Ajuda-me, Senhor, a não cometer mais esses erros.

Ajuda-me a ser um instrumento da tua Misericórdia e da tua bondade.

Amém!

Fonte: Canção Nova; rs21; Associação evangelizar.
_____

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!

como orar pedindo perdão dos pecados oração católica





You Might Also Like

3 comentários

  1. É realmente um conteúdo muito importante e deve ser pratiçado.
    Eu realmente fui muito rancorosa mas no fundo nos prejudicamos com a irá,o rancor e pior pelo facto de não perdoar ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por deixar seu comentário 🧡

      Com certeza a falta de perdão faz muito mal, e se engana quem pensa que esse mal afeta quem nos ofendeu, ao contrário vai destruindo nós mesmos.

      A mágoa, o ressentimento e a raiva vão nos consumindo lentamente até chegar a um ponto que nos deixa doentes, mental, emocional e fisicamente, sem nem mesmo percebemos.

      O perdão não é para aqueles que nos ferem, pois muitas vezes a pessoa nem sequer compreende o mal que fez ou algumas vezes, infelizmente, não se importa em ferir, mas perdoar nos liberta de carregar o mal que o outro provocou.

      O perdão é decisão, é o remédio que sara todas as feridas.

      Que Deus nos abençoe e conceda-nos sempre a disposição e coragem de perdoar!

      🙏🏻

      Excluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA