Oração ao Espírito Santo - Para rezar todos os dias

janeiro 04, 2020

Clame ao Espírito Santo com estas orações e deixe-se conduzir por Ele


"Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos ensinará toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e vos anunciará as coisas que virão." 
- João 16:13  

O Espírito Santo é condutor da Santa Igreja, Ele dá a todos os cristãos o entusiasmo de testemunhar a vida em Cristo e produz em nós o desejo de sermos santos.

Ele é que nos permite reconhecer Jesus como nosso Senhor e Salvador e proclamar à Deus como nosso Pai. O Espírito Santo nos inspira e reza em nós!



"Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos, segundo Deus"

- Romanos 8: 26-27



Clame e deixe-se conduzir pelo Espírito Santo todos os dias com estas orações!

Oração universal ao Espírito Santo

Oração Universal

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Espírito Santo Consolador,
concedei-me o dom da fortaleza.
Fortalecei minha alma para superar as dificuldades de cada dia,
os tormentos das perseguições e as insídias do maligno.
Ajudai-me a ser forte em meio às fraquezas espirituais,
para que eu seja sinal de Teu amor e bondade.

Espírito Santo de Luz,
concedei-me o dom da sabedoria.
Que eu tenha o discernimento necessário
para distinguir o mal do bem,
a mentira da verdade,
a guerra da paz.
Que Tua santa sabedoria ilumine
os espaços confusos de minha alma.

Espírito Santo Paráclito,
concedei-me o dom do entendimento,
para que eu compreenda corretamente
a vontade do Pai Celestial para minha vida.
Dai-me entender o próximo com amor,
misericórdia e paz.
Que eu compreenda, com todo meu ser,
o amor de Cristo Jesus por mim e pela humanidade.
Espírito Santo, Advogado Celestial,
concedei-me o dom da ciência.
Que, iluminado pela Tua luz divina,
eu compreenda corretamente
os planos de Deus para minha vida,
e seja obediente aos ensinamentos divinos.
Sendo assim, um sinal permanente
da misericórdia do Mestre Jesus no mundo.

Espírito Santo, Conselheiro Divino,
concedei-me o dom do conselho.
Ilumina meu entendimento,
para que eu busque em Deus as respostas
para minhas dúvidas e inquietações humanas e espirituais.
Colocai em meus lábios palavras que restabeleçam a paz no mundo,
e ajudai-me a levar sempre um conselho que devolva
às almas aflitas a serenidade em Deus.

Divino Espírito Santo,
concedei-me o dom da piedade.
Que minhas orações sejam pontes de amor,
que unam meu coração ao coração
de Deus Pai e do Cristo Senhor.
Que meu fervor espiritual se renove sempre,
para que minha alma frutifique na fé e na esperança.

Espírito Santo, Consolador dos aflitos,
concedei-me o dom do temor de Deus,
para que eu tenha sempre frente meus olhos,
a bondade divina,
e que meus pensamentos, palavras e ações,
não sejam uma ofensa ao amor misericordioso
do Pai Celestial.

Assim seja!

Oração ao Espírito Santo - Para rezar todos os dias
CLIQUE AQUI E COMECE AGORA

Veni Creator  Spiritus

Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.

Amém!


Vinde Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.
Por Cristo Senhor Nosso. Amém

“Quando uma pessoa está repleta do Espírito Santo ela esquece que pertence a este mundo e age como se estivesse no Céu.”
- São João Maria Vianney


Fonte: Canção Nova; Bíblia Ave-Maria Edição Claretiana 2015.
_____

Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude a propagar estas orações para que elas cheguem até aqueles que mais necessitam do amor de Jesus em suas vidas. 

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé,  dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível. Deus abençoe você!

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!








 

You Might Also Like

6 comentários

  1. As orações do Espírito santo é de grande importâncias na vida dos Brasileiros 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza! Precisamos clamar o fogo do Espírito sobre nosso país. Deus tenha misericórdia de todos nós. 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog evangelizador e cheio de Espirito Santo, que o AMOR de Jesus e Maria esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, com você também!!! Muito obrigada por deixar o seu comentário, ele é muito importante para a continuação e divulgação do blog. Que Deus abençoe 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

      Excluir
  3. Que o Espírito Santo venha sobre a terra limpando tudo e nos deixando viver despreocupados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

      Excluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA