História do Sagrado Coração de Jesus: Como começou esta devoção

dezembro 27, 2019

Conheça a história do Sagrado Coração de Jesus e as 12 promessas para aqueles que cultivam esta devoção

Em 27 de dezembro de 1673 Jesus Cristo apareceu à jovem religiosa Margarida Maria Alacoque - hoje Santa -  na Congregação da Ordem da Visitação, durante a exposição do Santíssimo  Sacramento. Depois desta, Santa Margarida ainda teve mais duas visões de Jesus, onde Ele pedia que ela divulgasse a Devoção ao Seu Sagrado Coração.


"Eis este coração que tanto tem amado os homens. Não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios e indiferenças. Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus) seja dedicada a uma festa especial para honrar o Meu coração, comungando neste dia e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo, para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu coração se dilatará para derramar com abundâncias as influências de Seu divino amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada."


Santa Margarida recebeu a missão de propagar ao mundo o culto à devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Foi perseguida e até incompreendida, até que o jesuíta São Cláudio La Colombière cruzou seu caminho lhe dando a orientação necessária para conseguir espalhar a mensagem de misericórdia e esperança do Sagrado Coração.

A partir disto, esta devoção espalhou-se fortemente por toda a Igreja. A prática da mesma se dá por meio da reparação ao Sagrado Coração de Jesus - que tanto sofreu por amor à toda a humanidade - durante nove meses consecutivos, onde as primeiras sextas-feiras são dedicadas à reparar  as inúmeras ofensas e ingratidão que o Sagrado Coração de Jesus  recebe todos os dias por meio de nossos pecados.


Leia também:
Adoremos ao Senhor: 3 orações dos Santos a Jesus Sacramentado
Novena ao Sagrado Coração de Jesus
O RH de Jesus não segue os critérios humanos
Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Reze o poderoso Terço das Santas Chagas de Jesus

Ladainha ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus fez ainda 12 promessas à Santa Margarida para aqueles que cultivarem esta devoção, participarem da missa e  comungarem durante as nove sextas-feiras consecutivas:

1ª Promessa: "A minha benção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do Meu Sagrado Coração"

2ª Promessa: "Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado."

3ª Promessa: "Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias."

4ª Promessa:
"Eu os consolarei em todas suas aflições."

5ª Promessa: "Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte."

6ª Promessa: "Lançarei bençãos abundantes sobre seus trabalhos e empreendimentos."

7ª Promessa: "Os pecadores encontrarão, em Meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias."

8ª Promessa: "As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática desta devoção."

9ª Promessa: "As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição."

10ª Promessa: "Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos."

11ª Promessa: "As pessoas que propagarem essa devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu coração."

12ª Promessa: "A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna."

ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Divino Salvador que, perseguido pelos inimigos e ferido no Coração, pela tibieza de seus amigos, vos queixastes a Santa Margarida: Tenho procurado consoladores e não os tenho encontrado.

Aqui estou Senhor para vos consolar. Quero adorar vossa Majestade escondida, quero reparar as ofensas minhas e as dos outros.  Quero amar o vosso amor desprezado e abandonado.

Consagro-me inteiramente ao vosso Coração. Sede Vós somente o meu Rei. Ajudai-me Senhor, a difundir nas almas o reino do vosso Coração.

Acendei a chama do vosso amor no coração dos vossos sacerdotes, para que se tornem apóstolos infatigáveis e portadores das bênçãos do vosso divino Coração.

Fazei que compreendam finalmente, a honra e a obrigação que tem de Vos amar, para que unidos entre si com os laços de vossa caridade, glorifiquem todos, o vosso Divino Coração, que é para nós, fonte de vida e salvação.

Divino Coração de JESUS, reinai em meu coração.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso!


Fonte: Canção Nova; Cruz terra santa
_____

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!


como surgiu a devoção do Sagrado Coração de Jesus


 










You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA