Oração de Natal: 3 Orações para rezar em família

dezembro 21, 2019

Veja 3 lindas orações de Natal: Para antes da ceia e para a noite de Natal
 

Natal é um tempo de grande alegria para todos nós cristãos. Refletimos e celebramos os nascimento do Menino Jesus, que veio ao mundo nos iluminar e mostrar como é grande o amor de Deus Pai por nós.

Natal é tempo de amor, paz, reconciliações e conversão. É tempo de enfeitar a casa e nos deixarmos contagiar pelo clima de esperança que esse lindo tempo nos trás.

E mais importante, Natal é tempo de preparar nossos corações para a chegada Daquele que veio a este mundo somente por nós e para cada um de nós. 

Que nos permitamos ser iluminados e preenchidos com o verdadeiro sentido do Natal. E recordemos com alegria a primeira vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Uma forma simples, porém muito bonita de honrarmos e festejar esta noite tão especial é fazer uma oração em família. 

Pensando nisso, selecionei 3 belas orações para você rezar com sua família. Você pode fazer fazer cópias e distribuir para todos rezarem juntos.
 
Oração de Natal: 3 Orações para rezar em família
MERGULHE NESSA JORNADA PROFUNDA DE ORAÇÃO


ORAÇÃO PARA ANTES DA CEIA DE NATAL

Deus do Natal e de todos os dias, doador de todos os dons, nós te agradecemos pelas muitas maneiras com que nos abençoas e por cada pessoa reunida ao redor desta mesa.

Abençoa, Senhor, a nós, a nossa comida e a nossa companhia. Abençoa, Senhor, aqueles que amamos e que não estão aqui conosco.

Recordamos, com gratidão e amor, o teu humilde nascimento em nossas vidas e oramos pelos que não têm comida, nem família, nem amizade neste momento.


Recordamos o estábulo em que Tu nasceste e oramos por quem não tem onde viver. Recordamos a tua fuga para o Egito e rezamos pelos perseguidos e refugiados.

Junto com os teus anjos, damos glória a Deus nas alturas e rezamos pela paz e pela boa vontade entre os homens na terra.
 
Ajuda-nos a ver o que realmente importa e a responder com fé, esperança e amor. Faz do nosso coração um presépio para o Menino Jesus. 

Mantém-nos seguros e perto de Ti neste ano que já vem. Porque Tu és nosso Senhor, no Natal e sempre. Amém.


Oração católica para antes da ceia de natal


ORAÇÃO PARA NOITE DE NATAL

Menino Santo, que vieste ao mundo para nos salvar,
estamos reunidos para agradecer o dom e a graça de sermos família. Em torno desta mesa queremos que nossa vida seja partilha.

Neste ano que passou, procuramos viver a harmonia e a concórdia, mas nem sempre conseguimos, confessamos que somos limitados, que temos nossos pecados.



Rezar em família na noite de natal


Hoje, queremos celebrar o perdão, sabemos que a vida é muito curta, não queremos perder tempo cultivando as intrigas e as inimizades.  Por isso, perdoamos a todos os que nos ofenderam  e suplicamos o perdão de todos a quem ofendemos.

Menino Deus, pedimos também por todos os que não estão aqui hoje, nossos amigos e parentes, inclusive por aqueles que partiram para nunca mais voltar, que sejam todos abençoados.

Expulsa deste lar e de nossas vidas, tudo aquilo que não provém de ti. Purifica nossas almas para que esta festividade nos transforme em criaturas melhores.


E que sempre, em toda circunstância, saibamos reconhecer tua divindade e poder. Que nossa família jamais se afaste de ti. Louvamos e rendemos graças por cada um aqui presente, suas histórias e conquistas.
 
Senhor, nos propomos construir uma história de amor verdadeira entre nós. Que no ano que se aproxima possamos todos viver em unidade, sem divisões.

Nossa família, Senhor, quer que tua santa vontade se realize em cada um de nós. Queremos nos consagrar a teu serviço.

Bem-vindo à nossa casa, Santo menino, nasce aqui e agora, faz de nós o teu presépio.

Amém!


Oração católica para rezar em família na noite de natal

ORAÇÃO AO MENINO JESUS


Oh, Menino Jesus, que a Luz do Natal brilhe em todos os dias do Novo Ano. Nossas Famílias sejam berço do Amor, e que esse amor nos faça mais benditos.

Que sua Encarnação seja a Redenção para cada ser humano, o caminho do bem, a estrada de nossas vidas e que em cada coração renasça a Paz.

Que a magia desta Noite Santa traga a esperança para o mundo. Que haja ceia em toda mesa e que a Alegria dos pastores nos dê um coração aberto.

Que seu olhar renove nossa Fé e Sua humildade nos faça cuidar dos abandonados e sofredores, nos tornando solidários e fraternos.

É Natal, Festa do Amor!
Menino Deus, iluminai-nos e abençoai-nos!
Amém!



Oração para fazer em família na manhã de natal



Fonte: Aleteia; A12; Dom Vob; Canção nova.
_____

Um Feliz e abençoado Natal à todos!

Tem um testemunho? Partilhe conosco sua história de fé! Se tiver qualquer dúvida ou sugestão deixe seu comentário, ficarei muito feliz e responderei assim que possível.
Deus abençoe você!

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso


rezar oração de natal em família








You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito obrigada por compartilhar aqui essas belíssimas mensagens para o Natal!!!! São todas lindasssss

    ResponderExcluir
  2. São orações maravilhosas inspiradas pelo Espírito Santo de Deus.

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA