O que me convém?

março 22, 2019

" Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma."

- 1 Coríntios 6:12



Uma pequena reflexão sobre a vivência da fé católica nos tempos atuais

Quis começar o texto com esta passagem de São Paulo porque acho uma das mais incríveis de toda a Bíblia. Simples, clara e direta.

Sou de família - em sua maioria - católica, porém não vivi a fé, na maior parte da minha vida, como hoje eu acredito que deve ser vivida, buscando seguir os ensinamentos e valores tradicionais cristãos dia a dia.
 
Simplesmente pelo fato, que não fui criada dentro dessa realidade. 

Quando comecei a ler as escrituras, as cartas de São Paulo foram como um tapa na cara, porque ali eu comecei a perceber toda a miséria em que eu me encontrava como pessoa. 


Eu fiquei com esse versículo 1 Cor. 6:12 ecoando na minha cabeça por muito tempo. E logo ele se tornou como um lembrete constante.


Penso no que pode me ajudar e o que pode me afastar de viver virtuosamente o propósito que Deus tem para minha vida. 


Eu tento buscar todos os dias, em todas as coisas, entender e  medir o que me convém ou não como uma mulher cristã católica. 
 
E mesmo falhando muitas vezes, sigo lutando contra todas as minhas imperfeições, defeitos e limitações, e buscando sempre crescer e melhorar, por Deus e para Deus.
 
Acredito, que algumas pessoas carregam o pensamento que, se Deus nos deu livre arbítrio foi para que façamos o que quisermos. 


O que ninguém parece querer entender é o que isso realmente significa.


Deus nos criou para sermos livres em nossas escolhas. Porém, isso não significa que toda escolha que eu faça será boa para minha vida. 


"Sim, irmãos, fostes chamados para a liberdade. Porém, não façais da liberdade um pretexto para servides à carne. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros, pelo amor."
- Gálatas 5:13



Quem nunca ouviu aquela frase: "a vida deveria vir com manual de instrução"?

Só que ela vem, chama-se Bíblia Sagrada, e contém tudo o que precisamos para viver plenamente.
 


Nosso Pai nos ama tanto que nos dá a conhecer tudo aquilo que é bom para nós.

As Escrituras Sagradas são a única e verdadeira fonte de todo e qualquer  conhecimento que precisamos para vivermos uma vida feliz. 


Viver de acordo com os 10 mandamentos é viver tendo a certeza de fazer escolhas sábias que não ferem nossa dignidade humana  e muito menos nossa condiçãode filhas amadas de Deus.


Não tento aqui dizer o que cada um deve fazer ou como viver, de jeito nenhum. 


Nem mesmo Nosso Senhor obriga ou impõe à alguém que o siga. Entretanto, quem deseja viver em Cristo já não deveria querer satisfazer cada uma de suas vontades humanas, sem se importar se aquilo é ou não agradável à Deus.



Penso, que não dá para eu dizer que sou cristã e escolher viver só as partes que eu quero do evangelho.


Não há como seguir somente aquilo que me agrada, ou ficar escolhendo o que eu quero ou não quero cumprir dos mandamentos de Deus, isso definitivamente não é cristianismo. 


Isso somos nós, sendo fracos para mudarmos nossos maus comportamentos e orgulhosos pensando que podemos cuidar de nós melhor que Deus.

O apego ao pecado, mesmo muitos não admitindo, ainda é uma grande muralha para a conversão sincera da maioria de nós. 

Muitas vezes é preciso abrir mão de certas coisas, pensamentos e comportamentos para viver como Deus nos convida. 
 
E isso pode ser extremamente difícil e doloroso, mas te prometo que vale todo o preço.


Não é nada fácil, no tempo em que vivemos, buscar viver segundo o evangelho. 

Deixar nosso orgulho de lado, mudar nossa forma de enxergar certas coisas, as pessoas e principalmente enxergar a nós mesmos em nossas falhas, fraquezas e misérias dói. Mas passa.

Deus é nosso criador e nosso Pai, e como Pai, Ele nunca vai querer o mal de nenhum de seus filhos. Se Ele diz na Palavra que não devemos fazer algo é porque aquilo não é bom para nós.  


Ele nos deu Seus mandamentos para nos instruir a uma vida plena e santa, não para nos punir. 


Saber compreender e acolher que tudo é permitido mas que nem tudo convém a um cristão, pode ser difícil ou talvez não fazer nenhum sentido para quem ainda não tenha dado o primeiro passo na busca de se entregar verdadeiramente ao amor de Deus.


Mas quem escolhe responder à graça de renascer no Espírito, e sente sua vida todos os dias sendo transformada por Cristo, com certeza compartilha dos mesmos sentimentos que eu. 
_____


 
Recomendo, se você puder, assista  esta pregação do padre Chrystian Shankar, onde ele fala de forma bem prática, e animada, sobre os 10 mandamentos da lei de Deus.
Assista ao vídeo completo




Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!


O que convém para um cirstão católico?


You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA