Faça estas orações antes de dormir para ter uma noite tranquila

maio 22, 2020


Veja 7 orações da noite católicas para dormir e acordar bem

Fazer uma oração antes de dormir é uma grande benção para ter uma boa e tranquila noite de sono.

O momento de descansar é importante não só para o nosso corpo como também para nosso espírito. 

Nos colocar em oração ao apagar das luzes, faz com que entregando a Deus este momento tão rotineiro, Ele continue cuidando de nós e nos dê um sono sereno.

Agradeça pelo dia que Ele te deu, peça a Sua Misericórdia pelas faltas cometidas no decorrer do dia e a disposição para o novo dia que virá.

Faça uso de uma oração composta ou de suas próprias palavras, apenas não deixe de falar com o Pai ao terminar o seu dia. 

Tenha certeza que muitos serão os frutos que você colherá ao adotar esse hábito todas as noites.

 
Leia também:
Como rezar o Santo Terço: Guia passo a passo

⇀ 15 Hábitos Diários Simples Para Manter a Casa Mais Organizada
O que podemos aprender com o título de Nossa Senhora das Dores?

1. Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti, para dizer:

Creio em Ti, espero em Ti, e amo-te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor! Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás.
 
Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.

Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor! 

Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita.

Senhor! Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas.

Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Amém.


oração da noite católica para ter um bom sono
 
2. Ficai conosco, Senhor, nesta noite, e vossa mão nos levante amanhã cedo, para que celebremos com alegria a ressurreição de vosso Cristo. Que vive e reina para sempre. O Senhor todo-poderoso nos conceda uma noite tranquila e, no fim da vida, uma morte santa. Amém.


3. Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e ilumine
Amém

4. Agora que o clarão da luz se apaga, a vós nós imploramos, Criador: com vossa paternal misericórdia, guardai-nos sob a luz do vosso amor.

Os nossos corações sonhem convosco: no sono, possam eles vos sentir. Cantemos novamente a vossa glória ao brilho da manhã que vai surgir.

Saúde concedei-nos nesta vida, as nossas energias renovai; da noite a pavorosa escuridão com vossa claridade iluminai.

Ó Pai, prestai ouvido às nossas preces, ouvi-nos por Jesus, nosso Senhor, que reina para sempre em vossa glória, convosco e o Espírito de Amor.

5. No silêncio da noite, que convida à serenidade da alma, venho diante de Ti, Senhor, com meu coração agitado.

Nem sempre é fácil amar quando há tanto desamor em almas que, errantes, caminham semeando ódio, e cultivando discórdias.

Eu, porém, sigo firme em Teu amor. Santo ainda não sou, mas em Ti busco me santificar.

Ensina-me a cuidar das coisas da Terra como se já vivesse no Céu. Faz de minhas palavras o bálsamo que cura as feridas do coração e alivia as dores da alma.

Sim, em Ti busco suportar as ofensas, porque, na cruz que carrego, contemplo a glória da vida, que doa e se faz nova em cada gesto de amor. Faz-me florir no jardim onde Tu me plantaste. Amém.


6. Obrigado Senhor, por tudo o que consegui fazer hoje. Para minha comunidade para quem trabalhei; pelos amigos que me destes.



Dá gosto, Senhor, trabalhar contigo na construção de uma humanidade mais feliz e de um mundo mais humano.

No entanto, Senhor, eu te peço perdão por aquilo que poderia ter feito e não fiz. Poderia ter dado e exigido um pouco mais de mim. Amanhã, porém, terei uma nova oportunidade.

Farei aquilo que estiver dentro de minhas possibilidades. Espero encontrar-te novamente amanhã, fortalecido com Tua Graça, para realizar os propósitos que hoje renovo na tua presença. Amém.

7. Querido Deus, aqui estou, o dia terminou, quero orar, agradecer. O meu amor eu Te ofereço. Te agradeço, meu Deus, por tudo o que Tu, meu Senhor, me deste.

Guarda-me a mim, ao meu irmão, ao meu pai e à minha mãe.

Muito obrigado, meu Deus, por tudo quanto me deste, dás e darás. Amém. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja!

Fonte: Aleteia; Comunidade Shalom; Formação canção nova; Oração e fé.
_____

Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude a levar estas orações até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível. Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por este apostolado? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!



 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Vivian, muito obrigada por tirar um pouco do seu tempo para deixar-nos o seu comentário, ele é muito, muito importante para nós! Que o Senhor a abençoe abundantemente! A Paz!

      Excluir
  2. amém meu senhor Obrigada por sua misericórdia

    ResponderExcluir
  3. COMUNICADO IMPORTANTE:

    #COMPARTILHE

    AJUDE A DIVULGAR ESTE BLOG!

    Cara leitora, preciso muito do seu apoio para continuar a fazer este trabalho.

    Dependo do número de visitas DIARIAMENTE para seguir com o blog, eu preciso disso para conseguir continuar. Por isso peço a sua colaboração, se você gosta do conteúdo que compartilho aqui e das imagens lá no Pinterest, por favor, COMPARTILHE!

    Há 3 botões logo ali no final do texto para compartilhar no Facebook, Pinterest e no Twitter. Peço por favor compartilhe, ao invés de copiar ou apenas fazer o download das imagens para postar.

    Infelizmente essa é uma prática "comum" principalmente no Pinterest porém isso prejudica o criador do conteúdo pois o link do blog quase sempre não está associado à imagem ou texto.

    Então peço encarecidamente a compreensão e o apoio de todos que lerem este comunicado.

    POR FAVOR! COMPARTILHE, UTILIZE OS BOTÕES DE COMPARTILHAMENTO DO BLOG E DO PINTEREST, É SIMPLES, RÁPIDO E ASSIM VOCÊ PODERÁ AJUDAR MUITO O BLOG.

    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA