7 opções de oração da manhã: Uma para cada dia da semana

novembro 29, 2019

Oração da manhã católica para começar bem o dia


Começar o dia com uma oração é muito bom. Agradecer à Deus pela noite que passou e pedir que abençoe o novo dia que Ele lhe concedeu, é fortalecedor para enfrentar nossas vida diária.

Existem muitas orações da manhã e você pode escolher a que melhor lhe couber. Mesmo que não tenha muito tempo, faça uma pequena oração ao acordar e você verá a diferença do seu dia.

Neste post, quero dividir 7 opções de orações da manhã. Você pode escolher uma para fazer todos os dias ou utilizar uma para cada dia da semana, ou de outra forma que preferir. O importante é não deixar de fazer uma oração para começar bem o seu dia.

Oração da manhã para segunda-feira (SALMO 5)

Senhor, ouvi minhas palavras, escutai meus gemidos.  Atendei à voz de minha prece, ó meu rei, ó meu Deus.

É a vós que eu invoco, Senhor, desde a manhã; escutai a minha voz, porque, desde o raiar do dia, vos apresento minha súplica e espero. 

Pois vós não sois um Deus a quem agrade o mal, o mau não poderia morar junto de vós; os ímpios não podem resistir ao vosso olhar. Detestais a todos os que praticam o mal, fazeis perecer aqueles que mentem, o homem cruel e doloso vos é abominável, ó Senhor. 

Mas eu, graças à vossa grande bondade, entrarei em vossa casa. Irei prostrar-me em vosso santuário, com o respeito que vos é devido, Senhor.

Conduzi-me pelas sendas da justiça, por causa de meus inimigos; aplainai, para mim, vosso caminho. 

Porque em seus lábios não há sinceridade, seus corações só urdem projetos ardilosos. A garganta deles é como um sepulcro escancarado, com a língua distribuem lisonjas.

Deixai-os, Senhor, prender-se nos seus erros, que suas maquinações malogrem! Por causa do número de seus crimes, rejeitai-os, pois é contra vós que se revoltaram. 

Regozijam-se, pelo contrário, os que em vós confiam, permanecem para sempre na alegria. Protegei-os e triunfarão em vós os que amam vosso nome. 
Pois, vós, Senhor, abençoais o justo; vossa benevolência, como um escudo, o cobrirá.


 
 
Oração da manhã para terça-feira
Bom dia, Pai de bondade, obrigado porque vigiaste o meu sono e me ofereces mais um acordar. Ajuda-me a viver este dia como instrumento da tua graça, do teu amor e da tua paz, como portador da tua própria vida, dedicando-te pelas mãos Imaculadas de Maria todos os meus gestos e ações, para louvor e glória do teu nome. Amém. 

Oração da manhã para quarta-feira

Ouve a minha voz nesta manhã ó Senhor Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia. Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador. Nesta manhã quero louvar Teu nome e pedir que a cada minuto, lembre-me que minha vida é muito preciosa e que o dia de hoje Tu me deste para que eu me realize e seja feliz.

Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria. Abençoa meu lar e meu trabalho. Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras, seja bem-sucedido em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade.

Entrego esta manhã em tuas mãos. Sei que estarei bem. Obrigado, Senhor. Amém.
 

Oração da manhã para quinta-feira

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te força, sabedoria, paz. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor; ser paciente; compreensivo, justo, equilibrado; quero ver, além das aparências, teus filhos, como Tu os vês, e assim só ver o bem em cada um. 

Cerra meus ouvidos a toda a calúnia, guarda minha língua de toda a maldade. Que só de concórdia viva o meu espírito. Seja eu tão bom e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam a tua presença. Reveste-me interiormente de tua beleza, Senhor, e no decurso deste dia eu te releve a todos. Amém.

Oração para começar bem o dia

Oração da manhã para sexta-feira

Querido Deus, eu agradeço por este dia, eu agradeço por ser capaz de ver e ouvir esta manhã, eu sou abençoado porque o Senhor é o Deus do perdão e da compaixão, o Senhor tem feito muito por mim e continua me abençoando.

Perdoe-me neste dia por tudo que eu tenha feito, dito ou pensado que não era agradecimento ao Senhor. Eu peço agora por Seu perdão! Por favor, mantenha-me a salvo dos perigos e tormentas. Ajude-me a começar este dia com uma nova atitude de gratidão plena.Deixe-me fazer o melhor a cada e todo dia, para limpar a minha mente e poder escutá-lO.

Por favor, que minha mente possa aceitar todas as coisas. Não me deixe lamentar e queixar sobre as coisas sobre as quais não tenho controle. E esta é a melhor resposta quando eu estiver além do meu limite. Eu sei que posso orar. O Senhor escuta o meu coração.

Continue a me usar para fazer a Sua obra. Continue a me abençoar para que eu possa ser uma benção para os outros. Mantenha-me forte para que eu possa ajudar os necessitado, mantenha-me de pé para que eu possa ter palavras de encorajamento para os outros.

Eu oro para todos aqueles que perderam e não conseguem encontrar o Seu caminho. Eu oro para todos aqueles que são oprimidos e mal compreendidos. Eu oro por todos aqueles que não O conhecem intimamente. Eu oro por todos aqueles que apagam esta mensagem sem compartilhá-la com outros. Eu oro por aqueles que não acreditam.

Mas eu agradeço ao Senhor porque eu acredito que Deus muda as pessoas e as coisas. Eu oro por minhas irmãs e irmãos, pelas famílias e seus lares. Eu oro pela paz, amor e alegria em suas casas. Que eles quitem seus débitos e tenham todo alimento de que necessitam.

Eu oro para que todos os olhos que leiam esta oração não saibam o que é problema, circunstância ou situação maior que Deus. Senhor, toda batalha está em Suas mãos para lutar conosco. Amém!

Oração da manhã para sábado

Bom dia, meu Pai. Recebe esta oração matinal, quando:
as estrelas se apagam lentamente, dando lugar a um novo dia...
as primeiras luzes do arrebol explodem no ocidente...
o dia vai se abrindo, como a flor que desabrocha...
o sol desperta para iniciar a caminhada...
o novo dia é um diamante para ser lapidado...

Eu quero com tua Graça: 
espancar as trevas de todo o mal...
acender minha alma no fogo do teu amor...
Ser a flor que se abre para o mundo...
Ser o diamante a ser lapidado...

Senhor, fortalece minha vontade para:
trabalhar e lutar pela justiça...
Sofrer e sorrir para a vida...
orar e estudar com fervor...
acolher e repartir generosamente...

perdoar e amar a todos... 
 
Oração da manhã para domingo
Divina Trindade, eu vos peço:
Fé para crer firmemente em vós e na vossa Palavra.
Esperança para nunca desanimar no caminho.
Caridade para vos amor no meu próximo.

Deus e Pai, eu vos ofereço, em união com Maria, as orações e boas obras, as alegrias e sofrimentos deste dia.
Renovo o propósito de cumprir, com amor e fidelidade, os meus deveres comigo mesmo, com a família, com a minha comunidade.

Fonte: Blog canção nova; Bíblia Ave-Maria; Boletim padre Pelágio; Oração e fé;
_____

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!


oração da manhã católica para rezar todos os dias








You Might Also Like

2 comentários

  1. Bom dia! Obrigado pelas orações Eu Creio e tenho FÉ nas orações aqui postadas,e compartilho com meus amigos, também peço orações por todos da minha família, e em especial por mim, estou com a saúde um pouco abalada, problemas de estômago,e também cinto muitas dores nos ossos vc pode me enviar uma dica de como posso melhorar essas dores que me incomodam muito. se atendida ficarei grata , AMÉM 🙏🙌🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por essas orações! Continue orando, perseverando e pedindo a cura ao Senhor.

      Se você já procurou auxílio médico, siga as orientações corretamente, se não, procure ajuda adequada para essas dores assim que possível. Não devemos ignorar os sinais que nosso corpo envia. O nosso Deus é o Deus de milagres com certeza porém precisamos fazer nossa parte e nos cuidar.

      Que o Senhor derrame sobre você todas as graças e bençãos que Ele tem para sua vida em nome de Jesus!

      🙏🏻🙏🏻🙏🏻

      Excluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA