A Devoção das 3 Ave-Marias: Simples e Poderosa

setembro 09, 2019

Aprenda o modo prático de rezar a devoção das 3 Ave-Marias e conheça a história de sua origem


"Deus quer, finalmente, que sua Mãe Santíssima seja agora mais conhecida, mais amada, mais honrada, como jamais o foi. [..] Reconhecerão que Ela é o meio mais seguro, fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo, e se lhe entregarão de corpo e alma, sem restrições, para assim também pertencerem a Jesus Cristo."

- Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem

 

Em que consiste esta Devoção?

A prática desta devoção tão simples, porém tão fortemente poderosa, consiste em todos os dias rezar 3 Ave-Marias agradecendo à Santíssima Trindade os dons do Poder, Amor e Sabedoria que concedeu à Virgem Maria, e pedindo que a Imaculada Mãe de Deus utilize deles em nosso auxílio.

 A orientação de Nossa Senhora, à Santa Matilde, para prática desta devoção:


Na primeira: Pede-se que assim como Deus Pai Elevou Nossa Senhora à um trono de glória sem igual, fazendo Dela a mais poderosa do céu e da terra, do mesmo modo Ela também nos assista na terra para nos fortificar e afastar de nós toda potestade inimiga.

Na segunda: Pede-se que assim como o Filho de Deus concedeu à Maria a sabedoria, em tal extremo que Ela tem mais conhecimento da Santíssima Trindade que todos os santos, possa-nos também Ela nos assistir na passagem da morte para encher nossa alma com as luzes da fé e da verdadeira sabedoria, para que não a obscureçam as trevas do erro e ignorância.


Leia também:
Círio de Nossa Senhora de Nazaré: Uma grande manifestação de fé e devoção
Aprenda a rezar o Ofício da Imaculada Conceição

Turismo religioso: Destinos incríveis para católicos que amam viajar
Adoração, devoção e veneração: existe diferença?
4 fortes orações pela saúde
Quantos Santos católicos existem?




A Devoção das 3 Ave-Marias: Simples e Poderosa
CLIQUE AQUI E COMECE AGORA


Na terceira: Pede-se que assim como o Espírito Santo favoreceu à Maria as doçuras de seu amor, e A tem feito tão amável que depois de Deus  é a mais doce e misericordiosa, assim também Ela nos assista na hora da morte enchendo nossa alma de tal suavidade do amor divino, de forma que toda pena e amargura da morte nos seja transformado em alegrias.



Modo prático de rezá-la todos os dias:

Pede-se:


1. "Maria, Mãe minha, livrai-me de cair em pecado mortal!"

Pelo Poder que te concedeu o Pai Eterno;

(Rezar uma Ave-Maria)
    
2. "Maria, Mãe minha, livrai-me de cair em pecado mortal!"

Pela Sabedoria que te concedeu o Filho;

(Rezar uma Ave-Maria)
   
3. "Maria, Mãe minha, livrai-me de cair em pecado mortal!"

Pelo Amor que te concedeu o Espírito Santo;

(Rezar uma Ave-Maria) 


Como rezar as três Ave-Marias



Como surgiu a devoção das três Ave-Marias?

A origem se deu através de Santa Matilde de Hackeborn, que obteve a graça de presenciar várias aparições de Jesus e Maria.  E que apesar de levar uma vida de penitência, temia o momento de sua morte.


Por isso, em suas orações pedia constantemente à Nossa Senhora seu auxílio na hora final. Então a Virgem lhe apareceu e disse como consolo:


"Sim, o farei;  mas quero que, por tua parte, me reze diariamente três Ave-Marias."





Quem foi Santa Matilde;

Era filha do Barão de Hackeborn, uma das mais nobres, ricas e poderosas da Turíngia, aparentada com o imperador Frederico II, nasceu em 1241 ou 1242, sendo a terceira delas.


Com sete anos de idade visita com a mãe a irmã, Gertrudes Hackeborn, no mosteiro de Rodersdorf e fica tão fascinada por aquele ambiente, que deseja ardentemente fazer parte dele.


Entra como educanda, e em 1258 torna-se monja no convento. Distingue-se por humildade, fervor, amabilidade, pureza e inocência de vida, familiaridade e intensidade com que vive a relação com Deus, a Virgem e os Santos.


Assim, o rouxinol de Deus  - como ela era chamada -  ainda muito jovem torna-se diretora do mosteiro, diretora do coro, mestra das noviças, serviços que desempenha com talento e zelo. 


Quando chegou a hora em que o Senhor quis chamá-la para junto de Si, ela pediu-lhe para poder viver ainda no sofrimento, para a salvação das almas, e Jesus compadeceu-se deste ulterior sinal de amor.


Matilde tinha 58 anos, quando percorreu a última etapa caracterizada por oito anos de graves doenças.


Fonte: Vatican.va; Aleteia; Blog Canção Nova.
_____

Já conhecia a prática desta devoção e a sua origem através da história de Santa Matilde? Conte-nos nos comentários qual sua devoção à Nossa Senhora, partilhe conosco sua história de fé! 

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por este apostolado? Deus abençoe você!

_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso


Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6);
ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!


como rezar as 3 Ave-Marias

 


















You Might Also Like

0 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA