Pumpkin Spice Latte: Receita de Uma Deliciosa Bebida Com Café e Abóbora

abril 27, 2021

Pumpkin Spice latte - Que tal experimentar essa deliciosa bebida levemente picante e adocicada?


Quem me acompanha lá no Pinterest provavelmente já deve ter notado que eu amo café.

Definitivamente é minha bebida preferida, uma xícara de café sempre me trás uma experiência reconfortante de bem-estar

Eu não sei, talvez seja algo próprio do meu temperamento melancólico, mas determinadas coisas que me proporcionam uma paz inexplicável.

Com o café é assim. Não importa como esteja o dia, basta pegar uma boa xícara de café e parece que tudo se transforma.

Eu não sou uma grande fã das diversas variações e misturas que existem com café, gosto mesmo é do simples e delicioso café com leite, porém para mim ele precisa ser forte, BEM forte.


Apesar disso eu já fiz algumas experiências com café e achei bem interessante, de vez em quando é legal sair um pouco do reconfortante e tentar novos sabores.

Foi assim que descobri o quanto é saborosa essa combinação de café com abóbora e por isso quero compartilhar a receita com você.

Pumpkin Spice Latte é uma receita bem popular, porém eu não segui nenhuma medida no dia em que preparei, somente fui adicionando os ingredientes mesmo.

Então fiz uma breve pesquisa para tentar encontrar algumas medidas mais certinhas, já que a forma que fiz foi bem parecida com a maioria das receitas.


Leia também:
⇀ 20 Benefícios Que o Café Proporciona Para Nossa Saúde
⇀ Onde Comprar  Bons Cafés Com Bom Preço
⇀ Filmes Que Falam Sobre Fé Para Acompanhar Sua Xícara de Café
⇀ Mitos e Verdades do Café
⇀ Home Decor: Ideias de Decoração Para Quarto Feminino


Receita passo a passo pumpkin spice latte



Ingredientes


Você vai precisar de:


Café fresco - café puro 100 ml ou espresso 40 ml
Leite - 200 ml
Purê de abóbora - 2 a 3 colheres de sopa

Opcionais a gosto:


Extrato de baunilha - 1/2 colher de chá
Canela em pó - a gosto
Mix picante de especiarias - 1/2 colher de chá

Adoçante - de preferência
 

Substituições e notas


Café - Como mencionei no início eu gosto de café bem forte, mas se você preferir uma bebida com o sabor menos acentuado do café e dar mais destaque para o sabor da abóbora prepare um pouco mais fraco. O segredo para a bebida ideal é tentar equilibrar a intensidade do café de acordo com seu gosto. Sugiro que prepare seu café como de costume - espresso, coado ou em cafeteira - provavelmente o sabor final ficará do jeito que você gosta.  

Falando em espresso, dá uma olhada nas máquinas da Nespresso:

Máquinas de café espresso
Clique Aqui Para Conhecer as Máquinas e Fazer Suas Compras de Forma Segura 

Eu tenho a Essenza Mini e os cafés da Nespresso são os melhores que já tomei em toda minha vida.

Leite - Utilize o leite de sua preferência, integral, desnatado, soja, amêndoa, baunilha ou qualquer outro que goste. Se for usar o de amêndoas ou outro leite saborisado, não acho necessário adicionar o extrato de baunilha, mas fica a sua escolha. Pessoalmente acho que essas bebidas mais elaboradas ficam muito mais saborosas com o leite de amêndoas.

Mix picante de especiarias - Pode ser aqueles mix prontos que encontramos em supermercados, ou se preferir crie o seu próprio mix misturando as especiarias de sua preferência.

Adoçante - aqui também é uma questão de gosto pessoal, tanto para o tipo quanto para a quantidade, então fica a sua escolha. Já faz alguns anos que bebo meu café sem adoçar, então não sei dizer qual fica melhor mas acredito que fique bem com açúcar comum, mascavo, stevia, mel... enfim, qualquer tipo de adoçante que você tenho o hábito de usar. Entretanto, tenha em mente que a abóbora possui o sabor levemente adocicado, então vá adoçando aos poucos. 

Quente ou gelada - essa é uma bebida que vai bem em qualquer clima, para consumir esse café gelado siga as mesmas instruções de preparo do café quente, e deixe tudo esfriar bem. Depois basta colocar alguns cubos de gelo em um copo e adicionar o leite (já incorporado com o purê de abóbora), o café e as especiarias.  

 

Instruções


1. Com um batedor de mão (pode ser fue, batedeira ou um mix) ou liquidificador misture bem o leite e o purê abóbora.

2. Leve ao fogo em temperatura média até levantar fervura ou micro-ondas por 30-45 segundos. Certifique-se que o purê de abóbora foi bem incorporado formando um leite um pouco mais cremoso.

3. Retire do fogo ou microondas, adicione os temperos (utilize os temperos opcionais da lista, aumente ou diminua a quantidade a seu gosto, sinta-se livre também para tentar adicionar outras opções de especiarias, me conta depois nos comentários o resultado) e o adoçante que você escolheu.

3. Coloque a mistura em um recipiente para espumar o leite. Aqui você pode usar um mix ou um liquidificador, bata por 30 segundos ou até formar uma espuma.

4. Coloque o café em uma xícara grande, adicione a mistura do leite espumoso por cima delicadamente.

5. Polvilhe um pouco de canela, gengibre em pó ou outra especiaria e aproveite sua deliciosa e linda bebida!


Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar com seus amigos nas suas redes sociais. Conte também nos comentários se você experimentou essa receita, se gostou, o que mudaria, a sua experiência.

 
_____

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para lembrar de mim em suas orações? Tenha certeza que você está todos os dias nas minhas, Deus abençoe você!

_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links eu recebo uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, agradeço imensamente, que Deus lhe dê em dobro!

Pumpkin Spice Latte: Aprenda a Fazer Esse Delicioso Café





 

You Might Also Like

1 comentários

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA