São José dormindo - Conheça o significado da devoção do Papa Francisco

agosto 27, 2019

Você conhece a História de São José? Saiba mais sobre o Santo que sonha com os problemas do Papa
Reprodução: Portal Divina Misericórdia

O Papa Francisco entrega seus problemas aos sonhos de São José,  sempre que tem algo difícil para resolver sozinho ele recorre à sua intercessão.


Você conhece a História de São José? Continue a leitura e saiba mais sobre o Santo que sonha com os problemas do Papa. 


O escolhido de Deus para ser o patrono da Sagrada Família e da Igreja de Jesus Cristo, foi um simples e humilde carpinteiro. José, homem íntegro e trabalhador foi a figura exemplar de pai, e um grande modelo de fidelidade e sujeição à Deus.


São José não tinha conhecimento dos planos de Deus ao ver Maria esperando um Filho. Foi através de um sonho que o Arcanjo Gabriel revelou a São José que sua prometida esperava o Filho de Deus.


"Enquanto assim pensava, eis que um Anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espirito Santo."

- Mateus 19:20

GHHBN
São José dormindo - Conheça o significado da devoção do Papa Francisco
CLIQUE AQUI E COMECE AGORA


Leia mais:
O que é devoção?
Como rezar o Terço abençoado de São José
A profissão de São José
Conheça a história da vida do Papa Francisco
Peça a intercessão de São José Operário pela graça de um emprego
   

 
São José, obediente à Deus, assume sua missão de acolher Maria como esposa para cuidar  e proteger a Mãe e o Salvador da humanidade.  


Ele esteve ao lado de Maria em todos os momentos, instruiu e cuidou de Jesus com o verdadeiro amor de pai.





Por mais três vezes o Senhor concedeu a São José revelações através de sonhos;



  Ao lhe indicar que fugisse para o Egito: "Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito" (Mateus 2:13-14)


Quando lhe foi comunicado que voltasse para Israel: "Com a morte de Herodes, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino. José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel" (Mateus 2:19-21)  


No momento em que foi ordenado ir para a Galileia: "Ao ouvir, porém, que Arquelau reinava na Judeia, em lugar de seu pai Herodes, não ousou ir para lá. Avisado divinamente em sonhos, retirou-se para a província da Galileia."  (Mateus 2:22)


A imagem de São José deitado, descreve e representa os quatro sonhos proféticos em que Deus lhe manifestava como deveria proceder. Ele então recebia e prontamente cumpria, sempre com muita fé, as ordens do Senhor que o anjo apresentava.



Você conhece a História de São José? Saiba mais sobre o Santo que sonha com os problemas do Papa


O Papa Francisco, falou por várias vezes, sobre sua devoção à São José. O Pontífice revelou que, tem uma imagem de São José deitado no seu escritório, e que, assim, ele cuida da Igreja. 



Disse ainda, que gosta muito de São José por ser um homem forte e de silêncio, e que sempre escreve em um papel quando tem uma dificuldade e problema e coloca embaixo de São José deitado, para que ele sonhe sobre aquilo, ou seja, para que ele reze por aquele problema.



Assim como nosso líder espiritual, confiemos também à São José nossas dificuldades, e possamos sempre seguir seu exemplo de humildade, obediência e confiança na vontade de Deus.
Deus abençoe você!

Fonte: Portal Divina Misericórdia ; a12. 
_____

Se você gostou deste artigo seja um evangelizador e compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, ajude este conteúdo chegar até aqueles que precisam estar mais perto de Deus.

Tem um testemunho? Partilhe nos comentários sua história de fé, deixe também suas intenções e pedidos de oração para que possamos todos rezarmos uns pelos outros.

Dúvidas ou sugestões serão sempre respondidas o mais breve possível.

Além disso, posso te pedir para rezar hoje uma Ave-Maria por mim e por esta missão? Deus abençoe você!
_____

Leia os Termos de uso deste blog ao deixar seu comentário: Termos de uso

Atenção: Este blog utiliza links de *Programas de Afiliados(nº6); ao adquirir qualquer produto/serviço através destes links recebe-se uma pequena comissão; entretanto, isso não tem nenhum custo adicional para você. Desde já, meu muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro!

imagem de São José Dormindo Papa Francisco










 























You Might Also Like

4 comentários

  1. Agradecida por saber um pouco sobre a imagem de São José deitado.

    ResponderExcluir
  2. Que imensa alegria, glória e graças à Deus que esta tão bela devoção tenha chegado até você hoje, dia de São José. Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. São José homem de fé..rogai por nós todos. 🙏

    ResponderExcluir

Bem vinda(o) ao blog!
+ Deixe seu comentário, ele é muito apreciado e importante para mim.
+ Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.
+ Marque a opção "Notifique-me" para ser informada (o) quando seu comentário for respondido.

BAIXE AGORA